Na semana passada, a People Can Fly e a Square Enix realizaram um grande evento de imprensa para o seu próximo jogo de tiro RPG Outriders . Enquanto estava lá, pude jogar o jogo por algumas horas e me sentei com alguns dos desenvolvedores para fazer algumas perguntas. Há muito o que falar após o evento, mas primeiro, dê uma olhada no trailer mais recente, se você não tiver. Ele fornece uma ótima visão geral do jogo e um contexto para tudo o que falarei abaixo.

Do ponto de vista macro, o Outriders é um jogo de tiro cooperativo para 1-3 jogadores, com forte ênfase na história e na jogabilidade nítida. No evento, o People Can Fly teve três de suas quatro classes de personagens disponíveis para jogar. Você pode conferir impressões mais aprofundadas de cada turma nos meus artigos publicados hoje no site. No entanto, a versão curta é que cada classe se sente totalmente única nos estágios iniciais. O Pyromancer usa magia de fogo para queimar oponentes ao longo do tempo. O Devastador quer levar a luta para seus inimigos, usando terra e gravidade para formar, como dizem os desenvolvedores, a "espinha dorsal da equipe". E o Trickster combina técnicas de bater e correr e controlar o tempo e o espaço para acabar com os inimigos rapidamente.

Cada classe tem sua própria mecânica de cura. Isso permite que o People Can Fly construa lutas contra chefes do tipo MMO, sem exigir que os jogadores usem a santíssima trindade do tanque DPS. Claro, você pode criar um Devastator para ser um personagem incrivelmente sobrevivível; no entanto, qualquer combinação de habilidades e classes deve ser viável. À medida que avança no jogo, você desbloqueia oito habilidades, das quais seleciona três para compor sua carga. O objetivo da PCF é fazer com que "cada habilidade pareça (totalmente) diferente". Não há uma habilidade no kit do Malandro que é copiada no carregamento do Pyromancer. E, desde o início do jogo, eles também enfatizaram muito o aumento do fator uau em cada habilidade. A primeira vez que vi algumas das habilidades iniciais, meu queixo estava no chão.

Infelizmente, no evento, tive alguns problemas técnicos com o PC em que estava jogando. De falar com outra imprensa lá, parecia que eu era apenas azarado. Além disso, o Outriders ainda está em desenvolvimento ativo, portanto, pequenos problemas como áudio fora de sincronia não são um grande problema. No entanto, como tive que mover os computadores algumas vezes, fiquei atrás de todos os outros lá. Isso significava que eu realmente não podia gastar muito tempo experimentando as aulas em cooperação. Dito isto, era fácil ver como suas várias habilidades podem se combinar de maneira impressionante. Além disso, os poderes estão em uma curta recarga para fazê-los parecer uma parte mais integrante do seu conjunto de ferramentas. Você não está apenas desenvolvendo uma habilidade definitiva a cada 90 segundos. Em vez disso, você está constantemente se sentindo um durão ao banhar você e seus companheiros no sangue de seus inimigos.

Fora dos poderes, o tiroteio é ótimo. Entrar e sair da cobertura é eficaz, mas achei mais divertido apenas percorrer as pessoas, detonando poderes e balas com a mesma ferocidade. Você também está se recuperando enquanto mata pessoas com poderes, então ficar no meio das coisas parecia a melhor maneira de jogar. Agora, tenho que dizer que não jogo Destiny . Talvez você seja um grande fã dessa franquia e Outriders se sente um pouco igual a você. No entanto, para mim, o tiroteio parecia sublime. E faz sentido vindo da equipe que trouxe o Bulletstorm e o Gears of War: Judgement . People Can Fly sabe como fazer um atirador. Isso não é uma surpresa. O que pode surpreender alguns é a qualidade da narrativa de Outriders .

A equipe do evento deixou inequivocamente claro que o Outriders será uma experiência completa na caixa. Este não é um jogo como um serviço. As duas palavras que o People Can Fly continuou usando eram "completas" e "coesas". Eles têm um ponto final definido para a história e o entregará no jogo base. Isso por si só faz com que se destaque no gênero de atiradores de pilhagem lotados. E eles têm um ótimo cenário para jogar.

Basicamente, você joga como um soldado humano de elite que faz parte da força avançada de exploradores que procuram encontrar um novo planeta para o seu povo. Ao pousar em Enoque, você encontra algo chamado "Anomalia". Ele explode e infecta você, forçando sua equipe a enviá-lo de volta à criostase. Quando você acorda, daqui a 30 anos e você tem um conjunto de superpotências totalmente novas.

O mundo ao seu redor se transformou em um campo de batalha pós-apocalíptico. No começo do jogo, você está lutando por uma cidade devastada pela guerra, cheia de trincheiras, lama e inimigos. Do ponto de vista puramente visual, Outriders se destaca como uma estranha mistura de ficção científica futurista e guerra da Primeira Guerra Mundial. Como mencionei acima, eu estava tendo alguns problemas de áudio e perdi alguns trechos da história. Dito isto, em nossa grande entrevista em grupo, a história era tudo sobre o que alguém realmente estava falando. Eu estava, é claro, intrigado com o salto, mas ver como tantas pessoas estavam me excitou para jogar o jogo depois que ele foi lançado.

Embora a jogabilidade tenha sido excelente e a história seja convincente, a coisa do evento de pré-visualização que mais despertou meu interesse é algo que a equipe chama de "nível mundial". Este sistema é como o Outriders lida com níveis de dificuldade. É meio semelhante ao Diablo 3 . Existem quinze níveis de dificuldade, com aumento de quedas de itens em níveis mais altos. Você pode redefinir seu nível mundial a qualquer momento, diminuindo-o quando enfrentar uma luta difícil que simplesmente não pode vencer. O mais interessante é que o sistema parece dinâmico.

No Diablo 3 , você só pode aumentar sua dificuldade acima do Expert depois de limpar objetivos específicos (vencer o jogo uma vez, levar um personagem ao nível 60). Outriders , por outro lado, tem uma barra que está ficando mais lenta enquanto você toca. Depois de preencher a barra, você pode aumentar a dificuldade até o próximo nível. A equipe não estava realmente falando sobre como e por que a barra enche (e confie em mim, perguntei algumas vezes), mas parecia que a barra encheu mais rapidamente quando eu diminuí a oposição mais rapidamente. Obviamente, sem saber exatamente como funciona, só posso especular. Dito isto, o recurso de nível mundial foi o que mais quero saber nos próximos meses.

Das poucas horas que passei no mundo dos Outriders , mal posso esperar para jogar mais no universo que o People Can Fly criou. O jogo possui um mundo cheio de mistério, diversas classes com habilidades selvagens e sistemas aparentemente inovadores que têm meu cérebro repleto de possibilidades. Vai ser uma longa espera até que Outriders esteja finalmente em minhas mãos.

Outriders está chegando ao PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X neste inverno. Se você deseja obter impressões mais detalhadas sobre as três classes, consulte nossos artigos sobre o Devastator , o Pyromancer e o Malandro .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.