A página do PS5 no site da PlayStation entrou no ar algumas semanas atrás , mas não havia muita substância, apenas uma mensagem de que a Sony não estava "pronta para revelar completamente a próxima geração do PlayStation".

De acordo com um relatório do escritor de tecnologia da Bloomberg, Takashi Mochizuki , isso pode ser porque a gigante da eletrônica ainda está tentando descobrir quanto deve custar seu console de última geração.

Uma escassez de componentes, escreveu Mochizuki, elevou os custos de fabricação do PS5 para cerca de US $ 450 por unidade, levando a empresa a adotar uma abordagem de "esperar para ver" para determinar o preço de varejo do console. O PS5 lançará este feriado na mesma época que o Xbox Series X, da Microsoft, e o preço estabelecido pela Microsoft será um fator chave para o número que a Sony decidir, segundo fontes da Mochizuki na unidade de negócios PlayStation.

A Microsoft não pode anunciar essas informações até a E3 em junho, no entanto, e o cronograma para o lançamento do Holiday 2020 anunciado pelo PS5 está ficando cada vez mais apertado.

Em comparação, o PlayStation 4 foi anunciado oficialmente em fevereiro de 2013, tinha uma linha de lançamento, preço e data de lançamento definidos pela E3 alguns meses depois, e lançados em novembro. Concedido, a Sony parece pronta para o ritmo de seu próprio tambor desta vez, optando por deixar a E3 pelo segundo ano consecutivo, e lançar o PS5 planeja muito mais em seus termos (tanto que apenas o logotipo é o seu maiores informações conhecidas até este ponto ).

De fato, parece haver uma abordagem muito mais paciente com o PS5 em geral, como Mochizuki escreveu que os executivos da Sony estão antecipando uma transição gradual para longe do PS4. Muitos dos jogos de lançamento do PS5, de acordo com fontes da Mochizuki, serão jogáveis ​​em ambas as plataformas como resultado.

Aumentar os custos de fabricação do PS5, de acordo com o relatório da Bloomberg, garante um fornecimento constante de memória flash DRAM e NAND - ambos com alta demanda devido à produção de smartphones - e um sistema de refrigeração mais caro do que o habitual para garantir que não haja problemas com superaquecimento dos consoles.

Também foi observado o surto de coronavírus, que afetou a produção de outras empresas , mas ainda não teve nenhum efeito nos planos da Sony para a produção de PS5.

Além disso, o relatório revelou que os planos para uma nova versão do fone de ouvido PlayStation VR estão nos cartões, mas que só aparecerão depois que o PS5 chegar às prateleiras das lojas.

FONTE: "A Sony está lutando com o preço do PlayStation 5 devido a peças caras" - Bloomberg

Fonte: Bloomberg


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.