Em um mês bastante vazio para novos lançamentos, a última parcela da Bandai Namco na franquia de videogames Dragon Ball acabou sendo o maior título de janeiro.

De acordo com novos dados de vendas do The NPD Group, Dragon Ball Z: Kakarot foi o título mais vendido nos Estados Unidos no mês de janeiro de 2020. Considerando a falta de outros lançamentos no mês, combinado com o fato de já conhecermos o O jogo vendeu 1,5 milhão de cópias em sua primeira semana no mercado, isso não é uma grande surpresa no geral. O segundo lugar de janeiro ficou com o de Call of Duty: Modern Warfare , que foi o mais vendido em todo o mundo em 2019 . Sua força também claramente se manifestou aqui na primeira parte de 2020.

Quando se trata de hardware, não deve haver choque algum com o que continua no topo do mês. O Nintendo Switch foi mais uma vez a plataforma mais vendida no mês, tanto em termos de vendas unitárias quanto em dólares. As vendas de hardware como um todo caíram 35% em relação a janeiro de 2019, o que, novamente, não deve ser surpreendente. Os dólares acumulados pelas vendas de hardware provavelmente continuarão em queda durante todo o ano até que o PS5 e o Xbox Series X cheguem mais tarde nesta temporada de férias.

Por fim, como uma visão geral de toda a indústria de videogames nos EUA, as vendas em todas as avenidas atingiram US $ 678 milhões, o que representa um declínio de 26% ano a ano. As principais atribuições a isso são, mais uma vez, o declínio nas vendas de hardware combinado com o fato de janeiro de 2020 ter menos lançamentos de software notáveis ​​em comparação com janeiro de 2019.

E, como sempre, com esses artigos mensais de vendas de NPD, você pode conferir o analista da empresa, Mat Piscatella, analisando as informações a partir de janeiro de 2020 em maiores detalhes no vídeo abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.