Embora isso possa demorar meses para a festa, ainda é notícia que vale a pena compartilhar para fins de acessibilidade. Metro Exodus foi lançado em 2019 e uma resenha sobre Can I Play That? um site focado na acessibilidade em videogames, resultou na 4A Games fazendo alterações nos recursos de acessibilidade de uma maneira incrivelmente detalhada.

Courtney Craven, co-fundadora e editora-chefe da Can I Play That? revisaram o jogo no lançamento, mas notaram na semana passada que parecia haver mudanças impressionantes implementadas desde que a revisão foi publicada.

Originalmente, o jogo permitia que os nomes dos alto-falantes fossem mostrados, fundos de legendas, tamanhos de legendas e opções de controle de eventos em tempo rápido, agora os jogadores podem optar por desativar os sons de zumbido e uma opção 'Legendas para deficientes auditivos' que oferece legendas detalhadas.

Lembro-me vagamente de revisar o Metro Exodus e não me lembro de haver tantas opções de acessibilidade ... isso é novo? pic.twitter.com/51ifkzIN2r

- Courtney Craven (@CyclopediaBrain) 16 de fevereiro de 2020

As legendas detalhadas parecem oferecer informações incríveis para o jogador, resultando em dizer a ele qual entidade está emitindo um som, a direção em que está (na forma militar) e a que distância está. Abaixo está um exemplo das legendas em ação. As legendas no topo indicam a criatura que está rasgando o rosto de Courtney; a seguir, indica que há outra criatura perto um pouco à direita.

Está atacando, você diz? Eu não sabia dizer.

Sério, todo jogo de mundo aberto de todos os tempos, copie isso. Esta é a implementação mais legal de legendas implementada especificamente para jogadores surdos / hoh desde as legendas de som de Far Cry. pic.twitter.com/krybQ6PDif

- Courtney Craven (@CyclopediaBrain) 16 de fevereiro de 2020

De acordo com Huw Beynon , diretor da Deep Silver, as mudanças foram implementadas no jogo através do patch Two Colonels, que foi lançado em agosto de 2019 depois de ler a análise do site sobre os recursos de acessibilidade.

Posso jogar isso? frequentemente atualiza suas análises com base nas atualizações e, após tropeçar nas alterações feitas no jogo no ano passado, a revisão foi atualizada para uma pontuação perfeita para acessibilidade de surdos . Huw Beynon twittou que a 4A Games adicionou os recursos para abordar as preocupações levantadas na revisão, e que a adição dos recursos é importante.

No ano passado, notamos que o Metro Exodus recebeu algumas críticas de https://t.co/b33D6h8owQ em relação à acessibilidade de surdos / hoh. O @ 4AGames adicionou uma série de recursos em um patch para resolvê-los, e tenho orgulho de informar que agora temos uma pontuação perfeita. Isso importa. https://t.co/XNtXneTfTX

- Huw Beynon (@ Bi50N) 16 de fevereiro de 2020

Pessoalmente, Beynon está certa, esses recursos são importantes. Eu sou surdo e legendas que são tão profundas são fantásticas de se ver. Eu tenho uma pequena irritação pelo fato de esses recursos terem sido adicionados apenas após o lançamento, mas pelo fato de terem sido adicionados e com tantos detalhes é suficiente para eu perdoar e esquecer.

Metro Exodus está disponível para PS4, Xbox One e PC. Um novo DLC do Sam's Story chegou na semana passada .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.