Em uma reviravolta surpreendente, a Sony hoje informou aos fãs que não comparecerá ao PAX East em Boston, MA, no final deste mês, reconhecendo que a doença de coronavírus em andamento é a razão para essa mudança.

Aqui está a declaração da Sony no PlayStation Blog falando sobre esta decisão:

Hoje, a Sony Interactive Entertainment tomou a decisão de cancelar sua participação no PAX East em Boston este ano devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como "novo coronavírus"). Achamos que essa era a opção mais segura, pois a situação está mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação neste evento, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação.

Foi apenas na semana passada que a Sony e a Naughty Dog anunciaram que o PAX East seria o local em que o próximo lançamento de The Last of Us Part II finalmente seria jogável ao público. Outros títulos como Nioh 2 , DOOM Eternal e Final Fantasy VII Remake estavam entre a ladainha dos jogos que também seriam jogáveis ​​no estande da PlayStation na convenção.

O próprio Naughty Dog também foi ao Twitter pedir desculpas aos fãs por essa revelação:

Estamos tão tristes por ter que sentir falta do PAX East! Estávamos realmente ansiosos para conhecê-lo e ver suas reações à demo. Embora sabemos que isso dificulta um pouco a espera até 29 de maio, agradecemos sua compreensão. Não se preocupe, teremos mais para compartilhar mais perto do lançamento. https://t.co/tIJ0Z7Ztcs

- Naughty Dog (@Naughty_Dog) 19 de fevereiro de 2020

Essas notícias são obviamente muito decepcionantes para quem planeja participar do PAX East na próxima semana, mas também é uma decisão pela qual você realmente não pode culpar a Sony. As convenções são notoriamente focos de doenças, com a "gripe PAX", brincando, sendo algo que parece ser mencionado todos os anos. Embora o coronavírus em si ainda não tenha se estabelecido nos Estados Unidos em grande parte, existem casos documentados em vários estados do país.

Mais uma vez, o coronavírus continuou a ter efeitos maiores na indústria de videogames do que você imaginaria inicialmente. Não apenas jogos como The Outer Worlds for Switch foram totalmente adiados como resultado do vírus, mas também é dito que a Nintendo logo estará enfrentando escassez de Switch em todo o mundo devido a problemas de fabricação. Teremos que continuar a ver se o coronavírus continua a ter ramificações ainda maiores na indústria de jogos ou nos Estados Unidos como um todo, avançando.

O PAX East está programado para ocorrer na próxima semana, começando na quinta-feira, 27 de fevereiro, e durará até domingo, 1º de março.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.