Todos os anos, há vários eventos do Super Smash Bros. na série Smash Summit. Esses eventos são completamente populares, com os concorrentes sendo escolhidos com base em colocações nos principais torneios ou através de votação dos fãs. Não há grandes patrocinadores corporativos e a Nintendo não está presente, embora a segunda parte não mude muito nos torneios. A Nintendo está notoriamente ausente da maioria da cena competitiva de Smash e este ano o vencedor do Smash Summit 9, o vencedor Juan “Hungrybox” DeBiedma, usou seu tempo no pódio para enviar uma mensagem.

“Eu realmente gostaria que, se alguém da Nintendo corporativo estivesse assistindo isso agora”, disse Hungrybox, “apenas dê uma chance a Melee . Mesmo que seja apenas Ultimate , apóie a cena Ultimate . Apoie a cena do Smash em geral, você tem pessoas dia após dia fazendo streaming e criando conteúdo, competindo e indo a torneios. E fazemos tudo isso de base. ”

As alegações da Hungrybox não são suportadas, pois a Nintendo tem uma longa história de não apoiar ou fazer o mínimo necessário para o cenário competitivo do Smash . A demonstração mais recente dessa apatia ocorreu durante o Evo 2020 Japão, um torneio massivo de jogos de luta. Os vencedores do primeiro lugar no Street Fighter 5 e Tekken 7 ganharam 1 milhão de ienes, o que equivale a pouco mais de US $ 9.000. Enquanto isso, o vencedor do primeiro lugar no Super Smash Bros. Ultimate , único jogo da Nintendo no evento, ganhou uma edição especial do controlador Switch Pro com um logotipo dourado do Smash .

A noção de que Smash não deve ser tratada como um título competitivo se estende até Masahiro Sakurai, o diretor de longa data da série. Em uma entrevista ao Washington Post em 2018, Sakurai afirmou que focar no lado competitivo do Smash alienaria seus jogadores mais casuais. “Sinto que um jogo, no final das contas, é sobre jogar o jogo. Mas se focarmos muito nos jogadores de alto nível - ou na platéia -, o jogo inclina um pouco demais no lado técnico ”, disse Sakurai.

A pressão contra o Smash competitivo da Nintendo também veio dos níveis corporativo e jurídico. No Evo 2013, a Nintendo não apenas pressionou o co-fundador do Evo, Joey "Mr Wizard" Cuellar, a interromper o fluxo Melee , mas também toda a parte Melee do torneio. Dois anos depois, o Project Melee , um mod popular de Super Smash Bros. Brawl , interrompeu o desenvolvimento devido a temores de repercussões legais da Nintendo.

No final das contas, o suporte da Nintendo não parece ameaçar a existência de Smash competitivo. Mesmo no Evo deste ano, Smash Ultimate tem mais jogadores inscritos. Essa cena existe há décadas, alimentada pelos fãs dos jogos. E mesmo que não consiga o reconhecimento que merece da Nintendo, a cena não chegará a lugar algum em breve.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.