No ano passado, uma das figuras mais proeminentes que surgiram no espaço de "vazamentos" de videogames foi a de um usuário do Twitter que se chama Sabi. Com destaque principalmente durante a E3 2019, Sabi vazou informações no passado relacionadas a tudo, desde o próximo Nintendo Directs até o título do próximo jogo do Batman Arkham . A precisão desses vazamentos variou, no entanto, especialmente nos últimos meses.

Agora, parece que Sabi se escondeu graças aos poderes que acabaram na Nintendo. Hoje, a conta do Sabi no Twitter está desativada, pelo menos por enquanto. Em uma nova mensagem que supostamente surgiu através do servidor Discord pessoal de Sabi, foi explicado que eles derrubaram seu Twitter por enquanto e o trarão de volta nas próximas semanas. Quando eles retornam à plataforma de mídia social, foi declarado: "Não vazarei informações comerciais da Nintendo Co Ltd. novamente". Em vez disso, Sabi diz que se concentrará em "meu jornalismo, resenhas, memes, etc. Espero que você entenda".

A mensagem, que pode ser vista na imagem abaixo, foi assinada por “FanG”, que é um nome de usuário alternativo que Sabi usou em vários servidores Discord no passado.

Na verdade, não é a primeira vez que a Nintendo pressiona Sabi a ficar calada sobre os próximos jogos ou eventos. No ano passado, durante a E3, a Nintendo prometeu tomar medidas legais contra Sabi se continuassem a revelar mais sobre o Nintendo Direct, que logo transpira. Sabi acabou calando a respeito da Nintendo durante a semana da E3, mas depois voltou a "vazar" mais sobre a empresa, seja ela precisa ou não. Claramente, Sabi deve ter atingido um ponto crítico se a Nintendo voltar a pressioná-los a permanecer em silêncio. Talvez os rumores de um novo título de Paper Mario e Metroid possam ser verdadeiros, afinal.

Independentemente do que você pensa sobre toda a seção "vazador" do espaço de videogame, é um pouco estranho ver a Nintendo ser a única editora proeminente que já ameaça uma ação legal contra pessoas como Sabi. Dito isso, acho que nunca iria querer brincar com o departamento jurídico da Nintendo, então não culpo Sabi por optar por ficar em silêncio sobre o avanço da editora. Teremos que esperar e ver se alguns dos "vazamentos" finais e previsões de Sabi sobre a Nintendo acabam se concretizando no futuro.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.