A previsão do tempo em São Paulo aponta chuva durante o Carnaval. Pensando nisso, a Skol promove uma ação que tem como objetivo desviar o tempo ruim para outra região do estado. Esse "drible" no clima da cidade seria possível por meio de uma tecnologia utilizada em diversos projetos de agricultura pelo Brasil. De acordo com a marca de cerveja, o método é 100% natural e vai induzir a chuva de forma localizada no Sistema Cantareira, principal fonte de água da região, evitando trovoadas durante os blocos na área urbana entre os dias 21 e 26 de fevereiro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo.

Dessa forma, a ação da marca, chamada “Giro na Chuva”, promete garantir o sol ao longo do período de festas e ainda reforçar o abastecimento de água na região. A tecnologia utiliza apenas água potável, que será lançada nas nuvens que pairam sobre a área em forma de gotículas, com tamanho controlado. Isso vai acelerar o processo natural de crescimento das nuvens, que leva à chuva.

Segundo a Skol, a inovação não possui efeitos colaterais ou danos ao meio ambiente. O método promete ser totalmente seguro e deve contribuir para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Por meio de uma websérie, que está disponível desde a última quinta-feira (20) nas redes sociais da marca, será possível ainda acompanhar o procedimento. Além disso, a Skol vai oferecer conteúdos em tempo real pa

... ra mostrar como está o tempo nos principais blocos da cidade de São Paulo.

Como excluir as cidades no aplicativo "Tempo"? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.