A Sony possui sem sombra de dúvida uma qualidade de áudio que se destaca imenso da concorrência. É algo que muitos dizem ser basicamente a “Qualidade Sony”, afirmando que basta ouvir alguns segundos para chegar à conclusão que estamos a falar de um aparelho Sony. Afinal de contas, estamos a falar de uma gigantesca empresa com muita experiência neste campo.

Ora bem, depois desta introdução, venho agora apresentar a minha análise que aos auscultadores de gama média Sony WH-XB700 Wireless. Spoiler Alert! Surpreendem!

Antes de mais nada, temos de dizer que as gigantes do mercado de auscultadores estão cada vez mais a oferecer equipamentos incríveis! Contudo, normalmente temos preços a superar facilmente os 300€… O que claro não está ao alcance de todos.

Aliás, graças à cooperação com a Sony Portugal, já tivemos a oportunidade de testar aquele que é para muitos especialistas o ‘Best Buy’ do mundo dos auscultadores sem fios, os brutais Sony WH-1000X M3. Saiba mais sobre essa Review aqui.



Dito tudo isto, a verdade é que nem todos os entusiastas têm capacidade ou estão dispostos a investir tanto nuns auscultadores! Por isso, temos de também dar alguma atenção às gamas mais baixas

Ao fim ao cabo, se for como eu, que utilizo este tipo de produto em todo o lado desde um passeio, treino no ginásio e até a escrever para a l… Provavelmente sabe que isto cria imenso desgaste no equipamento. Por isso, investir tanto para este tipo de utilização não é de todo saudável para a carteira.

No entanto, a gama “budget” é algo que tenho sempre debaixo de olho. E com estes Sony WH-XB700, acabei por obter uma experiência de áudio bastante acima do normal.

Áudio e Qualidade de Construção

Primeiramente, tenho dizer que costumo utilizar muitos auscultadores durante o meu dia a dia. Ou seja, costumo ter preferência em certos modelos para o ginásio, outros para escrever e uns para o desenrasque. (Basicamente quando me esqueço de carregar os outros)

Sabe onde situei os Sony WH-XB700?

Na minha opinião são ideais para o uso casual, para ouvir enquanto estou a escrever ou simplesmente a relaxar. Isto porque, este equipamento tem um áudio incrível, com uma claridade bem notável, um bass incrível e não só.

Assim, apesar da qualidade ser muito importante, este é apenas o inicio das qualidades destes Sony WH-XB700. Afinal de contas, neste modelo ‘budget’ também temos acesso ao Google Assistente, com um botão dedicado para o efeito.

Facilmente peço para efetuar uma chamada, responder/escrever uma mensagem, ouvir as notificações se assim o entender, etc…

Qualidade de construção

O equipamento é realmente muito leve! Por isso, é facilmente esquecido na cabeça. Contudo, isto não quer dizer que a qualidade de construção tenha ficado na gaveta!  A qualidade é boa, o mecanismo de extensão para colocar os auscultadores à sua medida são muito bons, as esponjas são suaves e confortáveis, além disso não tapam totalmente as orelhas o que ajuda a não aquecer demasiado as mesmas.

Porém, nem tudo são pontos positivos… Tenho a dizer que prefiro auscultadores que sejam “Over-ear”, ou seja, a orelha fica totalmente dentro do ‘earcup’ com a esponja à toda a volta. Isto porque, senti que após um uso prolongado o aperto destes Sony às vezes torna-se irritante e até um pouco desconfortável.

Entretanto, temos a qualidade sonora. É que apesar da enorme qualidade de áudio noto que o Bass tende a sobrepor-se em muitas musicas em que não existe essa necessidade. No entanto, também sei que muitos dos entusiastas preferem o som recheado de bass, por isso, se for um destes amantes de bass, vai certamente adorar o equipamento! (Ao fim ao cabo, a própria caixa diz Extra Bass)

Para finalizar, pode colocar o som a seu gosto com a aplicação oficial da Sony onde poderá ajustar o Bass entre muitas outras coisas. Contudo, tenha em conta que poderá perder alguma qualidade, mal mexe nas definições desliga o DSEE (Digital Sound Enhacement Engine) do equipamento.

Autonomia

A fabricante promete 30 horas de reprodução na caixa destes auscultadores Sony Wh-XB700. Tenho a dizer que durante o mês de teste, com uma utilização em média a rondar 1h diária a 80-90% volume só os carreguei apenas uma vez.

Dito isto, para carregar o equipamento, na própria caixa temos incluido um cabo USB para USB Type-C, bem como um cabo 3.5mm para ouvir as suas músicas com fio.

Entretanto, saiba que a autonomia é mesmo um dos pontos positivos destes Sony XH-XB700. Afinal de contas, mesmo que se esqueça de os carregar, temos um modo de carregamento rápido capaz de garantir 1h30m de reprodução com apenas 10m de carregamento.

Conectividade e Utilização diária

Ora bem, algo que notei estranho é a integração do Bluetooth 4.2 ao contrário de alguns equipamentos mais baratos que já possuem a versão 5.0. Ainda assim, tenho a dizer que funcionou sem qualquer problema mesmo com paredes entre o smartphone e os auscultadores.

A conexão funcionou bem e sempre sem qualquer tipo de problema. Aqui agradeço a funcionalidade NFC que para acelera todo o processo.

Quanto ao botão dedicado do Assistente Google, achei toda a experiência extremamente positiva, sendo muito fiável. No entanto, se utilizar no ginásio como eu acabei por fazer algumas vezes, vai certamente ter muitos olhares na sua direcção… Quem nunca?

Instalar a aplicação da Sony é algo “obrigatório”

Antes de mais anda, a aplicação está disponível para Android e iOS! Pois bem, na verdade ninguém gosta muito de lidar com apps só para ouvir música, mas posso dizer que esta abre um grande leque de opções. Incluindo Surroud VPT, Clear Bass, Controlo da posição do som e muito mais.

Conclusão

Em suma, posso dizer que não são os auscultadores com a maior qualidade e conforto que testei na minha vida, mas são facilmente um dos pacotes mais completos e práticos que utilizei.

Assim, recomendo este equipamento se quer uns auscultadores que não só garantam bom áudio mas também uma utilização acima do comum para o seu dia a dia.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o produto aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.