Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

(l) PS5 e Xbox Series X capazes de 4K a 90FPS!? – Há muito tempo que andamos a receber ‘ls’ e a ouvir rumores acerca das consolas de nova geração da Sony e Microsoft, a PlayStation 5 e Xbox Series X. Afinal de contas, já ouvimos coisas como 4K, 8K, 120FPS, loading inexistente, Ray Tracing, VRR, 3D Áudio, etc…

Tudo coisas muito bonitas, mas que provocam sempre algumas dúvidas! É que apesar de todos nós sabermos que as consolas de nova geração irão realmente ser poderosas. A verdade é que não irão chegar aos calcanhares dos PCs mais poderosos do mercado. As coisas funcionam assim, a Sony e Microsoft têm de respeitar o orçamento que têm, caso contrário iríamos encontrar consolas a 1000€+.



Ainda assim, parece que os 4K a 90FPS vão mesmo ser possíveis nas novas consolas! Algo que até alguns PCs de topo têm dificuldade hoje em dia

Portanto, temos um novo ‘l’ a revelar um novo jogo multi-plataforma a correr nativamente na resolução 4K a uns fantásticos 90FPS, tanto na PS5 como na Xbox Series X.

Isto são palavras de um ‘ler’ (OsirisBlack do fórum NeoGAF) que afirma ter participado numa recente sessão ‘hands-on’. Afirmando ainda que ambas as consolas estão a tentar atingir os 12 Teraflops de poder computacional gráfico. Ora leia:

“Tive a oportunidade de pegar na personagem principal e levá-la para um corredor, rapidamente encontrei dois inimigos numa sala, que curiosamente mostraram uma inteligência fora do normal. Afinal de contas, enquanto um atirava em cima de mim, o outro tentava ir para as minhas costas. No entanto, enquanto tudo isto acontecia, deparei-me com uma grafismo completamente surreal! Cada tiro nas paredes revelava tubos escondidos, entre outros detalhes. Tudo é baseado em realidade.”

Pois bem, de acordo com o ‘ler’, a performance, visuais e inteligência artificial são brutais. Afirmando que o designer responsável pela demonstração revelou que o jogo está ‘locked’ nos 90FPS na resolução 4K (nativa) nas duas consolas de nova geração.

Em suma, parece que a nova geração tem muito a oferecer! Desbloqueando o teto dos afamados 60FPS, para finalmente chegarmos a taxas de atualização de frames realmente interessantes. Contudo, segundo o mesmo ‘ler’, parece que a Xbox consegue oferecer mais poder que a PS5… Mas a consola da Sony tem ferramentas muito mais simples e otimizadas para os ‘devs’.

Nota – Como em qualquer ‘l’, não leve esta informação como oficial.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.