A Intel não está mesmo a passar por um bom momento, muito graças à lufada de ar fresco que foram os últimos lançamentos da AMD. No entanto, a culpa não é apenas dos novos produtos… É mesmo da falta de bom senso, e série de decisões ridículas da gigante azul dos micro-processadores.

Ao fim ao cabo, pelos vistos, até o OverClock que sempre foi uma das imagens de marca da empresa, e de toda a indústria… É agora proibido! Isto se quiser manter a garantia claro está.



Mais um tiro no pé Intel? A fabricante está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP

Portanto, nos últimos meses muitos têm sido os rumores e acusações apontadas à Intel, devido  às politicas de garantia da fabricante. Afinal de contas, parece que se por acaso fizer OC ou utilizar o XMP da sua memória RAM… Irá ficar sem garantia!

Ou seja, se por acaso tiver um processador como o 9600K, 9700K ou 9900K, que são desbloqueados para OC… E fizer este mesmo OC… Fica sem garantia? WTF!?

Vamos ainda mais longe, para nós termos a capacidade de fazer OC nos processadores Intel, temos de comprar motherboards ‘Z’, como a Z370 ou Z390, que são bastante mais caras que as opções A e B. Além disto, temos também de adquirir um processador ‘K’, que vem de fábrica com o multiplicador desbloqueado. Pois… Mas mesmo assim, isto não está coberto pela garantia da fábrica!

É um absurdo eu sei, mas parece que é mesmo verdade. Deixo os vídeos que têm dado muito que falar no Brasil em baixo. (A política da fabricante é igual em todo o lado, se recusa no Brasil, também vai recusar em Portugal.)


Tiro no pé? A Intel está a negar garantia caso faça OC e/ou use XMP – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.