O Gboard, mais conhecido como “teclado da Google”, é uma das opções mais interessantes do mundo dos smartphones. Dito isto, tal e qual como a grande maioria das aplicações Google, o Gboard passou de aplicação super leve e simples, para algo cheio de funcionalidades. Podemos personalizar uma grande variedade de aspetos e no fundo quem ganha é o utilizador. Agora, a nova versão do Gboard veio melhorar alguns problemas que andavam a atormentar os utilizadores há já algum tempo.

Nova versão do GBoard resolve um grande problema na escrita!

A nova atualização que está disponível para quem está inscrito no programa beta, melhora a latência do teclado ao digitar e aumenta o tempo de arranque inicial. Também melhora a utilização do teclado nos tablets.

No entanto, estas não são as únicas novidades. É que agora a previsão das próximas palavras e correções ortográficas são muito mais rápidas do que eram anteriormente. A última modificação já não nos interessa tanto. Pelo menos à grande maioria. Falo em concreto do suporte para a escrita tibetana – o que é uma adição interessante à localização.

Como deitar a mão a esta versão?

Nada mais simples. Como disse, ela para já está disponível em fase beta. No entanto, pode deitar-lhe facilmente a mão através da Play Store.

A primeira coisa que tem de fazer é visitar a página desta app na Google Play Store. Para esse efeito clique aqui.

Depois é so deslizar até ao fim da página e verá uma coisa que diz. Adira à versão beta. Aí deverá carregar em Aderir.

Entretanto vai surgir uma janela a perguntar-lhe se quer aderir mesmo ao programa beta. Nessa altura é só carregar novamente no botão aderir.

Depois a sua conta é adicionada ao programa beta. Atenção que isto poderá demorar uns minutos. No meu caso foi praticamente imediato.

Volte novamente à pagina principal da loja e procure por Gboard. Entretanto, aceda a página desta app novamente e verá que ela agora surge com a designação (beta) à frente. Agora é só instalar o Gboard e assim já terá acesso a tudo o que mencionámos acima no sistema operativo Android.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.