Desde que o EMUI 10 baseado no Android 10 chegou ao meu Huawei P30 Pro, ganhei muitas coisas, é verdade. As aplicações começaram a abrir mais rápido e notei um maior desempenho também no próprio funcionamento do sistema. No entanto, houve um problema no WhatsApp que surgiu com este update e na realidade um bem chato. É que por algum motivo que ainda não consegui perceber, o WhatsApp deixou de funcionar como deve ser. Para além de, por vezes, bloquear, enviar conteúdos multimédia era também muito complicado.

Problema no WhatsApp com o EMUI 10? Update vai resolver!

De facto, por vezes, tive necessidade de enviar rapidamente vários ficheiros, quer imagens, quer PDFs, e o programa parecia bloquear. Escolhia a image, carregava na mesma e nada acontecia. Inicialmente pensei que o problema estaria na versão beta do WhatsApp que estava a usar. Assim, deixei de ser um beta tester, removi essa versão e voltei a instalar a versão standard. Pensava que isto ia resolver o problema, mas infelizmente não resolveu. Ou seja, a situação manteve-se.

Já andava a desesperar com isto, mas felizmente, mesmo sem estar indicado no changelog de um update que chegou ao meu smartphone, o problema ficou resolvido. Assim que instalei o update e reiniciei o Huawei P30 Pro tudo ficou a funcionar.

No meu caso foi com o Huawei P30 Pro, mas acredito que se pode ter passado com outras pessoas que receberam a primeira versão do EMUI 10 com Android 10 nos seus equipamentos. Por esse motivo resolvi escrever este artigo para alertar. Afinal de contas o que queremos sempre é ajudar.

Entretanto e já que falamos nesta plataforma de comunicação, de acordo com novas informações avançadas pela revista Vice, os convites privados para grupos no WhatsApp podem não ser assim tão privados. Através de uma pesquisa bastante simples no Google, é relativamente fácil obter acesso a conversas no WhatsApp e a grupos privados de conversação!

Se ficou curioso pode ler mais aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.