Street Fighter V é o mais recente game da franquia de jogos de luta com diversos personagens desenvolvida pela Capcom. Disponível para download no PlayStation 4 (PS4) e PC (Steam), o game conta com um cenário de esports bem estabelecido. Para manter a transparência das competições, a desenvolvedora do jogo conta com algumas regras sobre o comportamento dos players. As normas valem para os torneios presenciais, online e também para o modo ranqueado. As infrações podem resultar em punições, como suspensão eterna da conta e até mesmo perda de prêmios em competições. Confira, a seguir, ações e condutas proibidas no Street Fighter V.

Conduta inapropriada

No regulamento da Capcom, a desenvolvedora menciona diversas regras relacionadas ao comportamento dos jogadores em Street Fighter V. Qualquer atitude ofensiva em relação a jogadores pode resultar em desclassificação e perda dos pontos do player. Ou seja, xingamentos ou comportamento intimidador podem ser repreendidos pelos organizadores dos torneios. Além disso, discriminações relacionadas à religião, raças, gênero e sexualidade são proibidas.

Qualquer demonstração ou ameaça de violência física em torneios, seja em relação a outros jogadores ou aos membros da equipe organizadora, causará na desqualificação imediata do participante, e a perda de qualquer prêmio ou ponto recompensado. É importante mencionar que qualquer conduta considerada inapropriada pela Capcom pode ser passível de punição.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Manipulação de resultados

Os usuários que forem flagrados manipulando resultados de partidas ranqueadas ou de torneios serão desqualificados pela Capcom, anulando qualquer ganho de pontos ou prêmio pela prática. Além disso, qualquer tentativa de manipular ou alterar o servidor do game e o sistema de ranking do jogo poderá resultar no banimento do jogador.

Os moderadores e organizadores dos torneios poderão verificar se houve tentativa de entrega intencional da partida. Desta forma, os dois jogadores flagrados na infração serão punidos. Atrasar o jogo de forma intencional, ou até mesmo interromper o andamento da partida de forma desnecessária podem ser consideradas infrações em partidas.

Utilização de hack para vantagens indevidas

A Capcom proíbe qualquer usuário de tentar obter vantagens indevidas no game. A punição para o usuário que utiliza hacks é severa, resultando no banimento da conta, e desclassificação de torneios presenciais e online. O jogador pode também ser punido caso tente usar de propósito uma falha do sistema ou bug do game ao seu favor. Desconexão intencional para provocar pausas na partida, ou tentativa de interferir na conexão de outro jogador também são citadas no regulamento. Os jogadores precisam ficar atentos, pois o usuário que se desconectar frequentemente das partidas pode ser punido, mesmo quando não estiver mal intencionado. Neste caso, ao se desconectar três vezes em um espaço de duas horas, o player receberá uma suspensão de 24 horas, e perderá 1000 pontos no ranking.

Interferir no equipamento do jogo (como controles, consoles, etc) é proibido, assim como o uso de qualquer software de terceiros que altere qualquer aspecto do game (como aimbots e map hacks). Apesar de

... os jogadores poderem usar seus controles nas competições, o uso de periféricos com a função macro ou turbo é proibida, pois estes garantem vantagens aos usuários. A prática de “ghosting” também é mencionada como infração nas regras. Isso significa que qualquer informação privilegiada sobre os oponentes obtidas através de streams pelos jogadores ou informada por terceiros pode causar punições.

Qual é seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo

Via Capcom Pro Tour e Shoryuken.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.