PES 2020 é a última versão do simulador de futebol da japonesa Konami. Disponível para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam), o game possui atrações como os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro. Para quem gosta de jogar a Master Liga, modo de jogo que foi renovado, é importante possuir variações táticas que incluem jogadas de contra-ataque rápido. Para isso, é essencial possuir atletas ágeis, que conseguem correr de um lado do campo para o outro em poucos segundos.

O TechTudo preparou uma lista com os dez jogadores mais rápidos de PES 2020 para ajudar quem quer apostar corrida contra os defensores adversários. Entre vários atletas famosos como Mbappé e Aubameyang, a lista conta com um jogador que atua no Brasil, o colombiano Orlando Berrío, atacante do Flamengo. Para montar a seleção, foi levado em consideração o atributo “Velocidade” no game, que varia de 0 a 99 e é definido pelo título como “a agilidade do jogador sem a bola”.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Aubameyang

O atacante Aubameyang, que atua no Arsenal, possui uma pontuação de 96 de Velocidade e está empatado no topo com outros jogadores. Desde o início de sua carreira, o atleta natural do Gabão é conhecido pela agilidade sem a bola e coleciona um feito impressionante na vida real.

Em 2013, quando jogava pelo Borussia Dortmund, ele percorreu 30 metros em 3.7 segundos. O tempo foi quase um segundo menor do que o conseguido pelo velocista Usain Bolt na prova de 100 metros do Campeonato Mundial de Atletismo em 2009. Além de velocista, o africano também é um ótimo finalizador.

2. Leroy Sané

O alemão Leroy Sané possui, em PES 2020, uma pontuação de 96 no atributo Velocidade. O atleta joga pelo Manchester City, clube que não está licenciado no game e, por isso, aparece como “Manchester B”. Sané se caracteriza por ser um atacante canhoto que atua pela esquerda e utiliza o corredor do lado do campo para puxar contra-ataques. Ele é um jogador bastante útil no segundo tempo, quando os laterais adversários estão cansados.

3. Kylian Mbappé

A sensação Kylian Mbappé é um dos jogadores que atingem a maior velocidade no PES 2020. O jovem de apenas 21 anos, que foi campeão com a França na última Copa do Mundo, tem incríveis 96 de Velocidade. Um dos melhores aspectos do atacante é que ele possui uma tendência de melhorar todos os seus atributos, incluindo a agilidade. Por isso, ele é uma aposta interessante para a Master Liga, apesar de seu alto valor de mercado.

4. Kevin Mbabu

Kevin Mbabu é um lateral direito suíço que joga pelo Wolfsburg. O atleta possui 96 de Velocidade e é bastante polivalente. Sua agilidade pode ser usada no game de maneira defensiva, para recuperações de bola, e de maneira ofensiva em subidas ao ataque. Como o Wolfsburg não está licenciado no jogo, Mbabu está disponível na seleção nacional e na lista de jogadores de outros clubes.

5. Adama Traoré

Adama Traoré é um jogador espanhol de 23 anos que atua pelo Wolverhampton, que, no game, pode ser encontrado como “Wolverhampton YB”. O atacante possui 95 de Velocidade e joga pela ponta direita. Traoré é um jogador que tem chamado bastante a atenção porque une agilidade e força física, sendo, portanto, uma boa alternativa para combates com laterais adversários que são fortes e altos.

6. Kyle Walker

O lateral direito Kyle Walker possui 95 de Velocidade e joga no Manchester City. O inglês funciona como uma válvula de escape para momentos em que o time está sendo pressionado e uma bola de contra-ataque acaba surgindo. Apesar de ser m

... elhor na defesa do que no ataque, a agilidade de Walker pode ser usada para transições rápidas. Se a tática for bem usada, é possível deixar vários atacantes na cara do gol após as jogadas pelo lado do campo.

7. Sadio Mané

Sadio Mané é um atacante senegalês que joga no Liverpool, equipe que possui o nome de “Merseyside Red” em PES 2020. Nascido no Senegal, ele tem pontuação de 94 de Velocidade e costuma atuar pela ponta esquerda. Considerado um dos melhores jogadores da atualidade, Mané possui uma agilidade interessante e pode fazer a diferença também no game. Tê-lo na equipe é garantir que praticamente nenhum passe em profundidade será interceptado pelo time adversário, já que poucos ganharão na corrida do africano.

8. Orlando Berrío

O atacante colombiano Orlando Berrío, do Flamengo, é um dos jogadores mais rápidos de PES 2020. Ele possui 94 no atributo Velocidade, mesma pontuação de craques como Sadio Mané. A condição do flamenguista no jogo não é à toa. Em 2017, o clube Pachuca, do México, encomendou uma pesquisa que acabou demonstrando que Berrío era o segundo jogador mais rápido do mundo à época. O levantamento mostrou que o colombiano alcançava 36 km/h na corrida. Apesar da agilidade que impressiona, o jogador é regular de maneira geral.

9. Rafa Silva

Rafa Silva é um atacante português que atua pelo Benfica. Ele possui 94 de Velocidade e costuma jogar pela ponta esquerda. Além de ser um velocista, Rafa Silva é também um bom finalizador. Por causa disso, além das jogadas de contra-ataque, ele pode ser usado também dentro da área para marcar alguns gols. O português pode ser uma alternativa mais barata na Master Liga.

10. Coman

O atacante francês Coman atua pelo Bayern de Munique. Considerado uma das maiores promessas do time alemão, o jogador tem 94 de Velocidade. Apesar de atuar melhor na ponta esquerda, Coman vai bem jogando em todas as posições do ataque. Sua agilidade faz com que ele seja essencial para jogadas efetuadas pelos lados do campo, aproveitando os espaços deixados pelos adversários.

Qual a melhor escalação no PES 2020? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.