Depois de meses de rumores, a Sony vai apresentar finalmente o seu novo topo-de-gama num evento que decorre amanhã. O novo dispositivo será o sucessor do Xperia 1 que foi lançado no ano passado e no próximo ponto que lhe vou referir a seguir a Sony surpreende. É que enquanto a maioria das pessoas esperavam que este fabricante adotasse o nome Xperia 2 para o novo smartphone, a Sony trocou as voltas. Assim, o novo topo-de-gama será conhecido como Xperia 1 II. À parte do nome que é um pouco confuso, este dispositivo tem muito bom aspeto como mostram as especificações do Xperia 1 II.

Última-hora: aqui estão as especificações do Xperia 1 II

Vamos então olhar para todas as especificações que este dispositivo vai trazer, graças ao popular lster Max Weinbach que já sabe tudo.

Logo à partida temos um belo ecrã OLED de 6.5 polegadas. É um painel que chega com a tecnologia Motion Blur Reduction que equivale a uma taxa de atualização de 90Hz.

Entretanto, no campo da memória e da capacidade de armazenamento, temos 8GB de RAM e 256GB, respetivamente. 

O chipset escolhido para este topo de gama foi o Snapdragon 865. Este novo chipset domina em todas as vertentes, metendo o SD855 no bolso. Também ultrapassa todos os rivais atuais no mercado! Onde claro está, temos de incluir o Apple A13 Bionic que equipa o iPhone 11 Pro.

O lster revela que teremos uma configuração de câmara tripla na parte traseira. Assim teremos três sensores com o mesmo número de megapixéis, ou seja 12. Dois deles têm estabilização ótica de imagem.

No caso das selfies vamos poder contar com uma câmara de 8 megapixéis.

Um aspecto muito importante, pelo menos para quem não passa sem esta ligação, é a presença de uma saída para auscultadores de 3.5mm.

A nova aposta da Sony tem certificação IP65/68 que garante proteção conta água e poeiras. Temos também uma bateria de 4000 mAh.

Olhando para estas especificações há algumas considerações que tenho de fazer.

Logo à partida o ecrã OLED 21:9 4K que foi apresentado com o Xperia 1 volta a estar presente. Outro pormenor importante é que a Sony volta a apostar no sensor de 3.5mm depois de o ter eliminado no Xperia XZ2.

O painel não parece ter uma taxa de atualização de 90Hz, mas a Sony apostou numa tecnologia que faz quase o mesmo.

Entretanto e passando para a fotografia, há boas notícias. O sensor telefoto permite agora um zoom de 3x, em oposição ao de 2x da versão anterior. De acordo com Max Weinbach o sensor principal de 12 megapixéis é o mesmo que podemos encontrar no Galaxy S20 e S20+. Uma coisa é certa e vão poder perceber isso. Vamos ter o melhor sistema de focagem automática do mercado com 20fps.

Um pormenor importante é que embora pareça que não, o Xperia 1 II suporta 4K a 60 frames por segundo com HDR. Suporta também 2K a 120fps através da aplicação CineAlta.

Por fim, o Xperia 1 II tem um excelente aumento na bateria dos 3300 mAh para os 4000 mAh.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.