Alguns jogadores resolveram levar seus consoles, portáteis e PCs para locais bastante inusitados. Videogames já foram jogados em diversos lugares estranhos, como em telas de aeroporto, no topo de montanhas e até mesmo no espaço sideral. Enquanto normalmente o PlayStation 4 (PS4) e o Xbox One são usados em ambientes tranquilos, como quarto ou sala de estar, alguns usuários utilizaram os aparelhos em condições realmente extremas. Na lista a seguir, confira alguns casos curiosos de jogos em localidades curiosas e "bizarras".

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Alguns videogames são mais frágeis e não resistem ao serem jogados em algumas das condições mais extremas da lista. Porém, há também casos de aparelhos que se mostraram inesperadamente resistentes. Entre os mais interessantes, há desde computadores que foram para o espaço para jogar games em gravidade zero até a história de um portátil Nintendo DS que resistiu ao frio extremo de uma escalada no Monte Everest. Provavelmente, foi o primeiro game a ser jogado na conhecida montanha.

1. PS4 no aeroporto

Alguns aeroportos mais modernos têm estações de jogos para clientes que queiram passar o tempo até o embarque – porém, esse não era o caso no Aeroporto Internacional de Portland. Um passageiro desconhecido, que aguardava por um voo, tirou um PlayStation 4 de sua bagagem e conectou o console a um monitor do local. A tela que deveria mostrar informações sobre o aeroporto foi usada para jogar Apex Legends. O problema foi resolvido tranquilamente quando os seguranças abordaram o homem e pediram que desligasse o videogame. Mesmo assim, o jogador ainda perguntou se poderia terminar sua partida.

2. PC na Estação Espacial Internacional

Uma das maiores conquistas da humanidade se tornou um dos espaços tomados por uma das maiores diversões, pois os astronautas podem jogar games na estação. Tecnicamente, o primeiro jogo a ir para o espaço foi StarCraft em 1999, levado pelo astronauta Daniel J. Barry. Porém, tratava-se apenas da mídia física do game – por isso, ele não foi realmente jogado no espaço. Desde 2009, no entanto, os astronautas já comentam sobre jogar games na estação espacial em seu raro tempo livre. Ainda assim, jogos online não são permitidos por motivos de segurança.

3. LAN Party e Nintendo DS em montanhas

No dia 23 de junho de 2014, jogadores de grupos intitulados Tek Syndicate e Linus Media Group decidiram que iriam estabelecer um estranho recorde no Guinness World Records: o de LAN Party em maior altitude. Eles utilizaram notebooks e um sistema de roteadores modificados para jogar Doom a mais de 4 mil metros de altura no Monte Elbert, a segunda maior montanha dos Estados Unidos, no Colorado. O evento teve cobertura da TV local Newegg TV e foi acompanhado por uma PHD em Meteorologia como testemunha.

Há um outro recordista do Guinness World Record que provavelmente foi o primeiro a jogar um game no topo do Monte Everest, a maior montanha do mundo em altitude, na fronteira entre o Nepal e a China. O alpinista Neal Muller levou vários equipamentos eletrônicos para uma escalada em 2005, mas a maioria deles não resistiu. A exceção à regra foi um Nintendo DS que permitiu partidas do game Madden a mais de 8 mil metros de altura.

4. Tetris na lateral de um prédio

No ano de 2014, a professora Danielle George, da Universidade de Manchester, liderou um projeto de engenharia, em conjunto com o The Royal Institution, cuja ideia era transformar um prédio inteiro em uma tela para jogar o clássico Tetris. Ao utilizar um notebook e luzes controladas por Wi-Fi, foi possível transformar as

... janelas do prédio de escritórios Shell Centre em Londres em uma representação visual das peças de Tetris que caíam.

5. Jogo da Cobrinha em uma fonte

Ao visitar a histórica Estação de King's Cross, em Londres, jogadores podem experimentar uma partida de Snake, o game da Cobrinha, jogado diretamente na fonte do local. Ao baixar um app, chamado Granary Squirt, em seu dispositivo Android ou iOS (iPhone e iPad), o usuário pode mover a cobrinha do jogo e ver em tempo real a fonte esguichar água como se fosse uma tela. É possível jogar com até oito pessoas ao mesmo tempo e à noite são utilizadas luzes para diferenciar cada participante.

6. Competição de esports em um rio

Esta inusitada competição de esports em um barco na cidade de Praga, capital da República Tcheca, deixou muitos jogadores confusos no final de 2014. Inicialmente, o evento foi capturado em fotos no site de imagens Imgur por um usuário de apelido "MyAbility", que apenas viu o evento à distância, sem maiores informações. Jogadores na rede social Reddit descobriram se tratar de uma competição de League of Legends, chamada "Extreme Gaming", organizada pelo site tcheco Republic of Gamers e patrocinada pela Asus. Não se sabe, no entanto, por que a companhia escolheu um rio como palco para a disputa.

7. Game Boy no Força Aérea Um

Em 2015, a Biblioteca e Museu William J. Clinton, biblioteca presidencial do ex-presidente Bill Clinton, divulgou esta antiga foto de 1993. Nela, é possível visualizar a então Primeira Dama, Hillary Clinton, no avião Força Aérea Um reservado para o Presidente dos Estados Unidos, enquanto jogava um Game Boy. É possível ver que se trata do Força Aérea Um, e não outro avião, devido aos seus guardanapos personalizados.

8. Pokémon GO no Museu do Holocausto

Em 2016, uma situação constrangedora ocorreu no Museu do Holocausto em Washington, nos Estados Unidos, quando usuários começaram a jogar Pokémon GO dentro do museu que recorda terríveis atos de genocídio. O diretor de comunicações do museu, Andrew Hollinger, teve que pedir à produtora Niantic para retirá-los de sua lista de poképaradas. Um episódio semelhante ocorreu também no Japão, onde o jogo havia colocado uma poképarada no Memorial de Hiroshima, que acabou por ser retirada.

Qual o lugar mais estranho que você já jogou videogame? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.