É boa ideia comprar um computador para uma criança? – Existem muitas respostas para este tema, que podem ser levadas de várias maneiras. Mas a resposta mais simples é esta… Claro que sim! Isto vindo de uma pessoa que trabalha no meio, com um background em engenharia informática.

Afinal de contas, 99% dos grandes negócios funcionam tendo como base aparelhos computacionais. Aliás, as tecnologias que empresas como a AMD, Intel, NVIDIA, Qualcomm, etc… Criam, vão literalmente ter impacto no futuro das crianças de hoje em dia.

(Especial) É boa ideia comprar um computador para uma criança?

Pois bem, eu tenho 28 anos, e estou ligado à tecnologia desde que me lembro. Por isso, posso dizer com toda a certeza que ter um PC pessoal não tem nada a ver com ter uma consola para jogar. A consola apenas serve para jogar, enquanto um PC pode abrir portas para vários mundos!

Em boa verdade, os miúdos de hoje em dia até querem um PC super potente, em vez de uma PS4 ou Xbox One. Claramente que numa primeira fase têm os jogos na cabeça, mas a verdade é que ter de lidar com um PC em vez de uma consola, irá dar alguma bagagem para o futuro.

Ou seja, um computador não tem de ser apenas e só uma máquina de jogos!

É possível construir uma boa máquina para uma criança ou jovem, que não precisa de ser o último grito tecnológico, que tanto pode servir para jogar, como para estudar/trabalhar.

Pessoalmente, tive a oportunidade de ter o meu próprio PC portátil com 12 anos, e com o passar do tempo, comecei sozinho a mexer, a experimentar, e mais tarde a investigar a hipótese de construir o meu próprio PC Desktop. Resultado… Estou hoje aqui a escrever este texto para vocês, tendo como base alguma bagagem neste mundo que tanto gosto.



Em suma, o futuro não vai ser menos tecnológico! Por isso, dar a oportunidade ao seu filho, neto ou sobrinho de começar a mexer em tecnologia desde cedo. Pode ser uma excelente decisão para o seu futuro. (Claro que terá de ter o devido controlo. Mas a verdade é que se lhe der uma consola, também vai ter de o controlar.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Tem alguns receios neste assunto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.