A Huawei não teve um ano de 2019 muito fácil, ainda assim o pé é para ficar no acelerador em 2020. Por isso, mesmo sem MWC, a gigante Chinesa decidiu patrocinar um evento na cidade Espanhola de Barcelona para revelar algumas novidades tecnológicas que certamente irão ter um grande impacto na nova década.

Huawei Mate Xs

Quando a Samsung lançou o seu Fold pela primeira vez, rapidamente os olhares se focaram naquilo que a Huawei anunciou logo a seguir, o dobrável Mate X! Contudo, muito aconteceu, e o aparelho acabou por nunca ver a luz do dia no mercado Ocidental.

Pois bem, o mesmo não irá acontecer com a nova versão, o Mate Xs, que promete oferecer uma experiência realmente inovadora neste formato tão curioso.

O novo Mate Xs traz várias atualizações como o novo Kirin 990, melhorias no mecanismo dobrável, bem como melhorias no suporte às redes de nova geração 5G. Aliás, segundo a Huawei, o Kirin 990 5G é capaz de oferecer quase o dobro da performance em comparação ao rival direto (Galaxy Fold).

Similarmente, a bateria também foi um foco, sendo agora possível carregar 85% em apenas 30min. (Bateria total = 4500mAh)

Então e a fotografia? O foco na performance dos aparelhos Huawei nesta vertente continua a ser uma das imagens de marca!

Então e o preço?

Huawei MatePad Pro e MatePad Pro 5G

A marca também quer entrar no mundo dos tablets ‘Pro’, e para isso temos agora uma nova aposta no MatePad Pro 5G. Um aparelho computacional que poderá muito bem ser o futuro da portabilidade.

Apesar de tudo isto, apenas a versão de 549€ irá estar disponível no nosso mercado.

Huawei MateBook Pro

Temos também uma nova aposta no mundo dos portáteis, trazendo para cima da mesa a 10ª geração Intel Core (10nm), bem como um design super minimalista, apesar de contar com umas linhas bastante agressivas e apelativas.

O foco aqui é no ecossistema Huawei, onde poderá partilhar tudo entre o smartphone, tablet e PC, para uma experiências rápida, uniforme e super eficaz.

Preços?

Neste caso, todos os modelos irão chegar ao nosso mercado.

Huawei MateBook D (14 e 15)

Huawei WiFi AX3 (WiFi 6+)

A fabricante Chinesa quer apostar forte e feio no fornecimento de rede, seja fora de casa ou dentro de casa. Por isso, damos agora as boas vindas ao primeiro router capaz de oferecer o standard WiFi 6+.

Huawei 5G CPE Pro 2 (Aposta para o IoT)

Huawei + Google?

Então e os serviços Google? Como é que a empresa está a pensar ultrapassar toda a situação? Fácil, com uma forte aposta no desenvolvimento e ‘port’ de aplicações das outras plataformas rivais.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.