Já falámos várias vezes na l de uma menina chamada Jane Manchun Wong que tem a particularidade de conseguir fazer engenharia inversa em diversas aplicações e descobrir novas funcionalidades. Agora ela voltou a fazê-lo. Dito isto, o Instagram para Android tem uma nova funcionalidade que estava escondida no código.

Instagram para Android tem uma novidade contra stalkers!

A nova opção, recém-descoberta, permite remover seguidores diretamente a partir do perfil deles no Instagram. É importante lembrar que esta é uma novidade que já está disponível para os utilizadores iOS e até já tem algum tempo. Até aqui os utilizadores Android eram os únicos que não tinham esta possibilidade. Isto significa que quando queríamos remover um seguidor chato ou um stalker tinhamos de pesquisá-lo na nossa lista de seguidores para o podermos remover.

Entretanto uma captura de ecrã feita por Wong revela que eles não vão receber qualquer notificação de que foram removidos. Ou seja, até aqui sabemos que esta novidade está a caminho, mas não sabemos exatamente quando é que ela vai chegar.

Se esta novidade ainda vai levar algum tempo a chegar, há outra que já está disponível. Assim, se ficou sem a conta do Instagram já vai poder resolver na app.

De facto, as últimas novidades que chegam ao Instagram têm como principal objetivo informar melhor os utilizadores acerca do estado do processo de algo que reportaram. Para além disso, esta funcionalidade é ainda mais complexa. É que permite aos utilizadores silenciar, bloquear, restringir ou não seguir as que pessoas que publicaram o que reportámos.

Para além disso, agora até podemos solicitar uma nova análise de algo que reportámos. Isto se não ficarmos contentes com a decisão. De acordo com o Instagram esta funcionalidade vai estar disponível para todos os utilizadores nas próximas semanas.

Mas há mais uma novidade igualmente importante…

Alguns utilizadores do Instagram ficam, por vezes, com as suas contas apagadas por razão nenhuma. Nas próximas semanas vão passar a ter a possibilidade de apelarem a uma resolução diretamente a partir da app.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.