A Huawei lançou recentemente o Mate 30 Pro em vários países. Chega com os seus próprios serviços móveis em vez dos Google Play Services devido à proibição comercial americana. Agora, foi a vez da Honor lançar um smartphone sem os serviços da Google. Mas afinal o que podemos esperar da versão global do Honor 9X Pro, depois do lançamento chinês ter acontecido em julho.

Versão global do Honor 9X Pro chega à Europa por 249 Euros

Assim como as versões globais da gama Mate 30, o Honor 9X Pro não vem com a Google Play Store pré-instalada e carece das aplicações mais populares da Google, como o Gmail e o Maps. Entretanto, também não é muito fácil instalá-las através de outras fontes, apesar disso ter sido possível temporariamente com o Mate 30 Pro.

Em vez disso, terá de se contentar com as aplicações e serviços da Huawei, como a App Gallery, o cliente de e-mail da Huawei (que ainda oferece ligação ao Gmail) e serviços de mapeamento de terceiros.

Entretanto, a Honor afirma que o smartphone também possui o Huawei Assistant, um assistente virtual que também fornece cartões contextuais para quem faz desporto. Além disso, também pode usar esse serviço para obter informações acerca do consumo de dados, calendário, previsão do tempo, chamadas perdidas e muito mais.

Ou seja, é verdade que o Honor 9X Pro tem muita coisa para oferecer. No entanto, a falta de serviços da Google vai limitar o número de interessados. Queiramos ou não, os serviços da Google são a opção preferencial para a grande maioria dos utilizadores de smartphones Android no Ocidente.

A versão global do Honor 9X Pro permanece inalterada em relação ao homólogo chinês. Assim continua a apostar no processador Kirin 810 de 7nm, que é essencialmente um rival do Snapdragon 675. Continua a ser um gama média mas começa a ficar atrás da Qualcomm que lançou chips mais recentes desde o Snapdragon 675. Normalmente, os equipamentos que apostam neste chipset disponibilizam gravação 4K e Bluetooth 5 – duas características que estão ausentes do 9X Pro por alguma razão.

Outras especificações dão conta de uma bateria de 4.000mAh com carregamento de 10W. Temos também uma câmara pop-up para selfies de 16MP e um ecrã LCD com 6,59 polegadas.

No campo da fotografia este dispositivo disponibiliza uma configuração de câmara tripla.

Assim, temos uma câmara principal de 48 MP. Temos também outra ulta-angular de 8 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Também podemos contar com 256 GB de armazenamento expansível, uma porta USB-C e uma saída para aucultadores. Temos ainda um sensor de impressões digitais montado na lateral.

O sistema operativo continua a ser o Android Pie com o EMUI 9.1 por cima. É pena que continue a ser assim, seis meses depois do lançamento do Android 10.

Embora seja quase tudo igual ao modelo chinês, há uma pequena diferença, para pior. Dito isto, em vez de 8GB encontramos apenas 6.

O Honor 9X Pro estará disponível a partir de março de 2020 a um preço recomendado de 249 Euros. Entretanto, a Honor também anunciou que o Honor View 30 Pro, com Kirin 990, chegaria à Rússia em breve, mas não revelou nenhuma informação acerca de outros mercados.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.