A Nimo TV, serviço de stream de jogos para web e para baixar em celulares Android e iPhone (iOS), pode apresentar alguns erros de Internet no PC. Esse erro pode estar relacionado à uma série de razões, como conexão instável, aplicativo de transmissão desatualizado e stream key inválida. O problema atinge exclusivamente os streamers que tentam realizar lives em computadores. Para ajudar, o TechTudo montou uma lista com algumas dicas para solucionar erros de Internet da Nimo TV no PC.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Verifique a conexão com a Internet

A instabilidade da conexão pode ser um dos principais fatores do erro de internet na Nimo TV no PC. Para efetuar uma transmissão, o streamer deve ter velocidade rápida e boa taxa de upload. Por isso, caso esteja com erro, o recomendável é testar velocidade da Internet por meio de ferramenta chamada velocímetro.

Com uso da ferramenta, o streamer receberá um diagnóstico e números relativos a sua conexão de Internet. Caso o problema ainda persista, também é indicado resetar o modem ou roteador para configurações padrões. Em último caso, abra um chamado com a sua operadora para solicitar um técnico em sua casa.

Atualize o OSB ou Stream Labs

O erro de Internet também pode ser provocado pelos aplicativos de transmissões desatualizados. Além do próprio programa chamado Nimo for Streamer, a plataforma também possibilita que os usuários realizem transmissões de programas de terceiros, como Open Broadcaster Software (OBS). Por isso, para evitar problemas de incompatibilidade e, posteriormente, erro de Internet, o mais indicado é manter esses aplicativos atualizados. As versões atualizadas do OBS ou Streamlabs podem ser encontradas no site oficial de cada programa ou na seção de Downloads do TechTudo.

Resete a stream key

A stream key é uma chave composta por números e letras que possibilita a conexão da Nimo TV com programa de transmissão, como OBS e Stream Labs. Após algum tempo de uso, a stream key pode perder a validade e apresentar problemas, como erro de Internet. Aliás, a próprio Nimo TV indica a criação de uma nova chave de transmissão regularmente para prevenir vazamento de informações.

Para redefinir a stream key, o streamer deve acessar o site da Nimo TV e clicar em “Centro Pessoal”, na parte superior direita. Na página, na seção “Eu sou um streamer”, clique em “URL do servidor para transmissão” e selecione a opção “Redefinir”. Após a redefinição, copie a stream key e configure no programa de transmissão.

Fale com a Nimo TV

Caso nenhum dos métodos acima solucione o erro de Internet na Nimo TV pelo PC, o mais recomendável é tentar

... contato com a plataforma. Por meio desse contato, o streamer pode esclarecer com detalhes o erro que pode estar o impossibilitando de acessar a Nimo TV. A plataforma não dispõe de uma ferramenta de atendimento própria, por isso, é preciso escrever um e-mail para o endereço: [email protected]. Dentro de alguns dias o usuário deve receber uma resposta para o problema.

Por que não é tão simples ganhar dinheiro na Internet como dizem? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.