Fortnite é um Battle Royale disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Nintendo Switch, e em versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS). O jogo da Epic Games é um dos mais famosos do momento, já conta com mais de 200 milhões de jogadores em todo o mundo e atrai players de todas as idades. No entanto, o jogo não é recomendado para todas as faixas etárias. Confira, a seguir, a Classificação Indicativa de Fortnite e entenda os motivos das suas restrições.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No Brasil, existe o sistema de Classificação Indicativa do governo federal que atribui a faixa etária ideal para qualquer conteúdo de mídia lançado oficialmente no país. As classificações são divididas por idades, variando desde "Livre para todas as idades" e passando para "Não recomendado" para jovens de 10, 12, 14, 16 e 18 anos. No caso do game da Epic Games, o Ministério da Justiça recomenda que o título seja acessado apenas por maiores de 12 anos de idade.

Segundo o Guia Prático de Classificação Indicativa, o nível de violência mostrado em jogos é um dos principais fatores usados para motivar a classificação. Em Fortnite, alguns conteúdos podem ser interpretados como violentos.

- "Ameaça ou ação intencional de violência": em Fortnite, os jogadores são motivados a praticar atos de violência no jogo para eliminar os outros usuários, sendo essa a premissa básica da gameplay;

- "Utilização de armas, com o intuito de praticar violência, havendo ou não a consumação": no game, os jogadores têm acesso a uma série de armas de vários tipos, utilizando-as como ferramenta para eliminar os inimigos;

Apesar dos elementos de violência contidos em jogos como Fortnite, o Guia do Ministério da Justiça reforça que é dever dos pais avaliar, assistir e conversar com os filhos sobre os conteúdos e temas abordados na mídia. É importante mencionar que a Classificaç

... ão Indicativa serve apenas como guia. Ela não substitui o cuidado dos pais e nem proíbe legalmente o consumo por parte das crianças.

Como resolver ping alto em jogos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.