Quando olho para o Dark Mode para o WhatsApp lembro-me daquelas longas metragens em que ficávamos no cinema ou no nosso sofá já sem posição para continuarmos a ver o filme. É que a história vai longa com muitos avanços e retrocessos. É verdade que esta característica já está na versão beta para Android, como tivemos oportunidade de constatar. Agora o Dark Mode no WhatsApp chega a todo o lado e nem a versão desktop escapa.

Dark Mode no WhatsApp chega a todas as plataformas

O dark mode para a versão web e aplicação do WhatsApp para Desktop foi descoberto pelo site WABetaInfo. Não lhes escapa uma sobre esta plataforma. Assim, nas imagens abaixo, vemos o WhatsApp vestido de preto. As imagens mostram como será o ecrã principal, as conversas e as secções dedicadas aos emojis, stickers e GIF. No entanto há outra coisa que percebemos nas imagens. É que a interface gráfica ainda não está completa.

Entretanto, a ativação do modo escuro no WhatsApp, tanto na versão web como desktop, será feita através de um botão que deverá estar localizado nas definições. Considerando que a interface ainda está a ser finalizada, ainda deverá levar algum tempo.

E o que se passa com o WhatsApp para Android?

Neste momento, os testes continuam e a versão beta parece já estar quase perfeita.

Não é beta tester mas quer descarregar já o WhatsApp com Dark Mode? Nada mais fácil, tanto para esta como para outras aplicações.

O processo é simples. Assim, para se inscrever para ser um beta tester de apps como Gboard, Telefone, Pesquisa do Google, Google Maps e agora da nova app de Mensagens, tem de as instalar no seu smartphone Android.

Depois abra a Google Play Store. Deslize para a direita para abrir o menu. Entretanto, pode também tocar no ícone de menu hambúrguer à esquerda da barra de pesquisa. Aceda à opção minhas aplicações e jogos.

Clique no separador Instalado. Depois clique no nome de cada app da Google para ver a página de detalhes de cada uma. Deslize para baixo e nas informações de contato do programador, estará um convite para se tornar um beta tester.

Ser um beta tester significa que recebe novas funcionalidades antes do resto das pessoas. Também pode fornecer à Google um feedback valioso sobre a última atualização beta.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.