Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O mundo das placas gráficas está prestes a entrar numa outra altura de lançamentos explosiva! Afinal de contas, a AMD está prestes a lançar a sua super placa Navi de gama alta para concorrer com a RTX 2080 Ti. E claro, por sua vez, a NVIDIA está a dar os toques finais na arquitetura Ampere que deverá dar vida à nova gama RTX 3000.



NVIDIA GeForce RTX 3000 chegam em Junho de 2020!

Portanto, caso não saiba, a atual gama de placas RTX 20 é baseada na arquitetura Turing de 16 nm (um processo super otimizado da TSMC). Por isso, está na altura de fazer um refresh sério à gama de placas RTX, ao trazer para cima da mesa o processo de 7nm.

Dito isto, já sabemos que a NVIDIA deverá apresentar as placas empresariais já na GTC 2020 AI em Março. (Link)

Por isso, é bem provável que 2 ou 3 meses depois tenhamos o lançamento da gama de placa GeForce para o consumidor normal. Ou como quem diz, vamos dar as boas vindas às novas GeForce RTX 3000 em Junho de 2020. No entanto, a NVIDIA vai ter de enfrentar 3 desafios em 2020 para ter sucesso no mundo das placas gráficas.

1. As atuais placa gráficas RTX 20 são extremamente poderosas

Verdade seja dita, quem tem uma RTX 2070 ou superior, vai ter poucas razões para atualizar… Isto a não ser que as novas RTX 3080 tragam um aumento significativo de performance. Algo que não aconteceu com as RTX 20.

2. A AMD Radeon está a acordar!

Longe vão os tempos em que a NVIDIA podia lançar o que quisesse ao preço que bem entendesse. Afinal de contas, depois de vários anos sem produtos capazes de oferecer algo fora do normal ao consumidor. A AMD está finalmente de volta com a arquitetura Navi, especialmente agora que a placa ‘Big Navi’ com suporte ao Ray Tracing está prestes a chegar para enfrentar aquilo que a NVIDIA tem para oferecer.

3. As consolas de nova geração da Sony e Microsoft

Este pode ser o maior desafio da NVIDIA para 2020! As consolas de nova geração estão prestes a chegar, e claro está… As máquinas de marketing vão começar a bombar no verão para tentar conquistar o coração de todos os jogadores.

Em suma, logo na altura em que a NVIDIA vai tentar roubar a atenção dos jogadores para o seu novo hardware… A coisa fica bastante complicada… Afinal, vai gastar 500€ numa consola nova, ou 1000€ numa RTX 3080?


NVIDIA GeForce RTX 3000 chegam em Junho de 2020! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.