Aplicativos para fazer GIF no celular estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) e podem ser úteis para usuários que desejam criar GIFs animados de forma grátis. Opções como Gif Me! Camera, Momento - Criador de GIFs e Motion Stills podem ser baixadas na Google Play Store ou na App Store e permitem fazer animações para enviar em redes sociais como o WhatsApp.

O TechTudo reuniu, na lista abaixo, cinco apps disponíveis para baixar no celular. Todos são gratuitos e fáceis de usar, e oferecem alternativas para fazer GIF com foto ou vídeo, gravando diretamente da câmera ou mesmo a partir de outros GIFs.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Gif Me! Camera

O Gif Me! Camera é uma das melhores opções para quem ainda não sabe como fazer GIF no celular. Ele possui visual moderno e intuitivo, que garante facilidade de uso mesmo com a interface em inglês.

Além disso, o app para fazer GIF reúne as principais formas de criar imagens animadas: dá para usar o trecho de um vídeo da galeria, fazer uma nova filmagem com a câmera, fazer GIF com foto e até editar GIFs existentes. O aplicativo tem versões para Android e iPhone (iOS).

2. Criador de GIF, Editor de GIF, Vídeo para GIF

Criador de GIF, Editor de GIF, Vídeo para GIF é uma solução completa de app para fazer GIFs compatível com a plataforma Android. Ele conta com dois modos de edição de animações e transforma vídeos e imagens no popular formato.

Um grande diferencial do aplicativo é a capacidade de gravar a tela do celular e colocar o clipe em GIF, abrindo um enorme leque de possibilidades na criação. Fora isso, o programa ainda conta com ferramentas para comprimir GIFs e para converter GIFs em imagens ou vídeos.

3. Momento - Criador de GIFs

Originalmente criado como app para fazer GIF no iPhone (iOS), o Momento ganhou versão para Android. Nas duas plataformas, o aplicativo de fazer GIF traz interface clara, intuitiva e em português, garantindo excelente usabilidade. Outra vantagem do app desenvolvido pela Popixels é que ele permite adicionar músicas aos GIFs.

4. GIF Maker - Criador de GIF

Criado para iPhone e iPad, o GIF Maker permite não apenas criar os próprios GIF, como também buscar por memes e GIFs que viralizaram. O aplicativo conta com um editor, possibilitando incluir legendas, stickers e filtros, além de permitir definir a velocidade de transição dos quadros. Assim como os demais serviços, ele conta com botão para compartilhamento direto nas redes sociais e nos mensageiros.

5. Motion Stills

Motion Stills é um app simples para captura de vídeos curtos e fotos, automa

... ticamente salvos em GIF. Sua câmera tem ótima qualidade, deixando as imagens muito nítidas. Nas configurações, é possível escolher a resolução do GIF entre baixa, média ou alta. Embora desenvolvido pelo Google Research, o aplicativo está disponível também para iPhone (iOS), além de no Android.

Pronto! Aproveite as dicas e saiba como fazer animação no celular com aplicativos de fazer GIFs.

Como baixar GIF do Google? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.