O AFK Arena é um RPG disponível para baixar grátis em celulares Android e iPhone (iOS). Como outros games no estilo gacha/hero collector, os jogadores devem escolher entre dezenas de unidades para formar seu grupo preferido. Porém, descobrir quais são os melhores heróis nem sempre é simples, com todas as habilidades e atributos envolvidos em jogos desse gênero. Por isso, o TechTudo reuniu na lista a seguir o tier list com os melhores personagens de AFK Arena.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A lista leva em consideração todos os personagens até o patch 1.30.05. Os heróis da primeira e melhor tier vêm com uma descrição contendo suas vantagens e forças, enquanto os outros estão listados apenas com nome, classe, função e facção. Um último detalhe é que apenas heróis do tipo Ascendido estão avaliados, já que os do tipo Lendário (e abaixo) só podem chegar ao nível 160 e, por isso, são menos úteis ao final do jogo.

Primeira tier

Athalia

Possivelmente a melhor personagem de AFK Arena, Athalia é capaz de causar enormes quantidades de dano e ainda atordoar inimigos. Embora não seja tão eficaz na metade do jogo, ela cresce para se tornar valiosa em qualquer grupo ou modo. Sua única desvantagem é a raridade, já que é muito difícil obtê-la. A melhor maneira é por meio da loja, trocando uma cópia por recursos valiosos e que só ficam disponíveis após a fase 9-20 da Campanha.

Shemira

Shemira é a rainha do dano por área, possuindo um dos melhores DPS (dano por segundo) e ainda afetando grupos de inimigos. Uma desvantagem é que ela depende de seu ataque especial para isso, então mantê-la viva até que possa usá-lo é essencial. É outra personagem que se torna mais eficaz do meio para o final do jogo.

Talene

Talene é a fênix "imortal" que ressurge das cinzas a cada vez que morre. Quando derrotada, ela se transforma em uma bola de fogo que regenera a própria vida até atingir 50% do valor total. Nesse ponto, ela explode causando dano nos inimigos ao redor e ressuscita, voltando à batalha. Embora possa renascer infinitamente, sua regeneração fica mais lenta a cada uso da habilidade, diminuindo as chances de retornar antes do fim da luta.

Elijah e Lailah

Uma das melhores (se não a melhor) unidades de suporte, Elijah e Lailah é capaz de aplicar buffs e regenerar aliados, o que já faz dela uma forte candidata a membro de qualquer grupo. Além disso, causa dano mágico aos inimigos, podendo ser útil em determinadas situações. Elijah e Lailah são o único "herói duplo" do jogo e lutam de forma independente, mas dividindo a mesma barra de vida.

Lucius

Eficaz do início ao fim do jogo, Lucius combina as funções de tank e curador. Isso é extremamente útil, pois permite abrir mão de um personagem de suporte puro para colocar outro de DPS na formação. Não bastasse isso, ele ainda pode aumentar a defesa dos aliados e causar dano por área, atingindo vários inimigos.

Brutus

Outro personagem versátil que pode desempenhar duas funções com excelência. Brutus pode causar grandes quantidades de dano com seus ataques e habilidades especiais, além de possuir um escudo que faz dele um excelente tank. Fora isso, pode aplicar debuffs nos oponentes que aumentam o dano de todo o grupo. Para muitos, o melhor herói para se usar na arena PvP.

Tasi

A melhor personagem para enfraquecer grupos (crowd control) e dar uma vantagem aos aliados. Tasi pode colocar formações inteiras para do

... rmir e/ou expulsar o inimigo mais forte do campo de batalha por alguns segundos, tempo suficiente para se livrar dos oponentes mais fracos. Ela ainda pode curar e aplicar buffs no próprio time e possui habilidades para causar dano.

Nemora

A melhor unidade de cura do jogo, com três habilidades voltadas apenas para regeneração — pelo menos inicialmente. Isso faz de Nemora a personagem mais próxima de ser um curador puro, algo que, até o momento, não existe em AFK Arena. Sua outra habilidade hipnotiza os inimigos, fazendo com que ataquem o próprio grupo. Porém, com tudo isso, não conte com ela para causar muito dano.

Segunda tier

Os heróis nesta tier são menos eficazes em um ou dois modos de jogo ou dependem de condições especiais para se saírem bem. Por isso, perdem uma posição em sua avaliação geral.

Terceira tier

Estes personagens têm bom desempenho na maioria dos modos de jogos, podendo ser interessantes em diferentes estilos de gameplay e condições específicas.

Quarta tier

Desempenho abaixo da média para heróis do tipo Ascendido, mas úteis até que opções melhores se tornem disponíveis.

Quinta tier

Estes heróis têm o pior desempenho entre os de tipo Ascendido na maioria dos modos de jogo. Ainda assim, são melhores que os personagens de tipo Lendário.

*Arden é o único herói do tipo Lendário que continua tendo utilidade após o nível 160, graças às habilidades para controlar grupos de inimigos (crowd control).

Quais são as melhores classes de personagem para jogos RPG? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.