A TwitchTV é um um dos maiores serviços de vídeos e lives de jogos. Ao tentar acessar a conta, alguns usuários podem enfrentar problemas relacionados ao login. Esse transtorno pode ser provocado por uma série de fatores, como senha incorreta, aplicativo desatualizado e até mesmo instabilidade na plataforma. O problema no login atinge tanto usuários da versão web, quanto aplicativo para download em celulares Android e iPhone (iOS). Para auxiliar os usuários que estão com esse problema, o TechTudo preparou uma lista com alguns procedimentos simples que podem ser usados para solucionar o erro.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Redefina a senha

A senha incorreta é um problema bem recorrente entre os usuários que tiverem problema no login. Ao digitar o nome de usuário e a senha, a plataforma exibe destacadamente o aviso: “A senha estava incorreta. Tente novamente". Nesses casos, é necessário elaborar uma nova senha de acesso para a conta. Mas antes, verifique se o Caps Lock está ativado ou se o teclado alfanumérico está desativado, caso a senha contenha número.

Para redefinir a senha, o usuário deve clicar em “Esqueceu sua senha” e, na página seguinte, informar o nome de usuário. A plataforma enviará uma mensagem para caixa de entrada do e-mail associado à conta com algumas instruções e também com o botão de redefinição de senha.

Atualize o aplicativo

A Twitch também pode impedir o acesso a conta devido a desatualização do aplicativo no Android e iPhone (iOS). Alguns usuários permitem que os sistemas operacionais atualizem os aplicativos automaticamente assim que uma nova versão surgir. No entanto, outros devem atualizar manualmente.

No iPhone (iOS)

Abra a App Store no iPhone e, posteriormente, clique na foto da conta, localizado na parte superior direita. Em atualizações, clique em “Atualizar” no aplicativo da Twitch. Após o comando, o aplicativo será atualizado para última versão disponível.

No Android

No Android, abra o Google Play e escreva o nome "Twitch no campo de busca para encontrar o aplicativo. Logo em seguida, o aplicativo será exibido com a opção “Atualizar”. Clique na opção e espere a atualização ser concluída. Depois da atualização, a loja oferecerá a sugestão de “Abrir”.

Desative extensões do navegador

Alguns usuários relatam em fóruns na internet que, em algumas ocasiões, não consegue fazer login na Twitch pelo Google Chrome. Nesse caso, o recomendável é desativar os plugins de terceiros do navegador e também promover uma limpeza de cachê. Aliás, esse mesmo procedimento é indicado para outros navegadores que estiverem apresentando o mesmo problema.

No Chrome, na barra de endereço, digite o comando “chrome://extensions/” e aperte “Enter”. Caso suspeite que alguma extensão esteja provocando o problema na Twitch, clique em “Remover”. Já para limpar o cache, digite o comando “chrome://settings/” e clique em “Avançado”, no final da página. Na seção “Privacidade e segurança”, clique em “Limpar dados de navegação” e escolha “Avançado” na aba. Marque a opção “Imagens e arquivos armazenados em cache” e clique em “Limpar dados”.

Site com instabilidade

A dificuldade em efetuar login também pode estar relacionada à instabilidade na plataforma da Twitch. Para verificar se o site apresenta variabilidade, existe a ferramenta Downdetector, que monitora problemas e tempo de inatividade em tempo real de todos os serviços, desde operadoras de telefonia móvel, até serviços on-line.

... >

Para constatar a instabilidade, acesse o site do Downdetector (www.downdetector.com.br), digite o nome “Twitter” e verifique se o site apresenta problemas. Caso a plataforma esteja estável, a ferramenta exibirá o aviso “Nenhuma falha na Twitch”. Caso contrário, haverá notificação de “Problema na Twitch”.

Fale com suporte

Caso nenhum dos métodos citados acima solucione o problema no login, é indicado que contate o atendimento da Twitch (https://help.twitch.tv/s/contactsupport). No formulário de contato, o usuário deve fornecer alguns dados essenciais, como nome de usuário e endereço de e-mail. Em “Categoria”, selecione a opção “Problemas com conta/login” e, na “Subcategoria”, “Fazendo login”. Na caixa de descrição, detalhe o problema no login com todas informações possíveis.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.