Se por acaso está atento à quota de mercado de placas gráficas, é capaz de ter reparado que a GTX 1060 é a placa mais popular do mundo!

No entanto, a verdade é que já estamos a olhar para a chegada das sucessoras às sucessoras desta gama de placas, as RTX 3000… Por isso, fica a questão, ainda faz sentido continuar a apostar numa GTX 1060, ou está na altura de mudar?



A NVIDIA GeForce GTX 1060 ainda se aguenta em 2020?

Portanto, caso não saiba, estamos neste momento numa fase de transição super importante no mundo dos videojogos. Afinal de contas, há qualquer coisas como 1~2 anos, um monitor FHD/QHD 144Hz era muito raro nas secretárias dos jogadores. Mas hoje em dia, é quase o standard.

Dito isto, mesmo a FHD (1080p), a GTX 1060 nunca foi pensada para oferecer mais de 100fps. E como deve imaginar, o Full HD já deixou de ser o último grito tecnológico há muitos e longos anos.

Ainda assim, a verdade é que os 60 fps continuam a ser o standard do mercado. Ou seja, se tiver um PC capaz de chegar a esta marca na maioria dos jogos, é porque está bem servido. Contudo, se quiser jogar títulos AAA como Red Dead Redemption 2, já sabe que vai ter de mexer nas definições gráficas. (O que é absolutamente normal!)

Em suma, se tenciona continuar no mundo 1080p, é provável que ainda consiga aguentar a sua GTX 1060 durante mais algum tempo. Contudo, é também boa ideia ter noção de que nunca poderá sonhar comprar um monitor com resolução mais alta, ou apostar em altas taxas de atualização de frames.

Para ter noção, 15% dos jogadores da Steam conta com esta placa gráfica!

É incrível o sucesso que esta placa gráfica fez!

Mas lá está, tudo tem um fim… E neste momento, os jogadores querem atualizar as suas máquinas. Por isso, neste momento temos duas placas gráficas a ganhar muita popularidade na plataforma, a GTX 1660 Ti (Um grande update em relação à GTX 1060, sendo basicamente a sua sucessora) e a GTX 1650 (Uma placa gráfica inferior à GTX 1060! Como é possível os jogadores optarem por este modelo?)

Conclusão

A sucessora à GTX 1060 (GTX 1660 Ti) é uma excelente placa gráfica, mas nunca será uma boa escolha para jogar em 1440p 144fps, visto que aqui irá precisar de uma RTX 2070 ou melhor. E na verdade, em 2020, não faz qualquer sentido comprar um monitor FullHD 144Hz. Por isso, até conseguir dar o salto, continue a apostar na GTX 1060 para chegar aos 60FPS na grande maioria dos jogos em FHD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.