Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A Samsung tem dado muitos sinais de que está realmente a fazer um “all-in” no campo dos smartphones. Isto tem sido notório nos mais variados campos e nem as atualizações escapam. De facto, este fabricante está a fazer um esforço para levar os updates aos utilizadores de forma mais rápida. Prova disso é que o Android 11 no Galaxy S10+ já é uma realidade. Mas por enquanto, apenas no Geekbench.

Android 11 no Galaxy S10+ já apareceu online em testes

O Geekbench, a famosa plataforma de testes de desempenho, revela-nos muitas vezes o que os fabricantes andam a fazer. Não só nos dão, em avanço, as características de muitos dispositivos antes de chegarem ao mercado, como ainda mostram que está para sair um determinado update, antes dele ser comunicado pela marca.

Ora o Android 11 no Galaxy S10+ já foi visto no Geekbench, muitos meses antes da versão final estar pronta.

Esta novidade apareceu, ontem, de forma silenciosa quando o site AndroidHeadlines detetou um equipamento com o nome de código SM-G975F no Geekbench. Olhando para este numero sabemos logo que se trata de um Galaxy S10+ com um chipset Exynos 9820. Ou seja, a versão que temos cá em Portugal e noutros países da Europa. É que a variante americana aposta num Qualcomm Snapdragon 855.

De acordo com o tete, o S10+ está a correr o Android R. Ou seja, o nome de código interno do Android 11. Lembro que este sistema operativo já pareceu num Pixel 4 que foi testado durante o mês de Janeiro de 2020.

No caso do Samsung testado os valores pouco importam. É que se trata mesmo de uma versão muito preliminar. Ainda assim, se gosta de valores conquistou 842 pontos nos testes de núcleo único e 2394 no teste multi-core. Pode ver o teste aqui.

Isto pode traduzir-se no lançamento do Android 11 até ao final do ano, não necessariamente para o Galaxy S10 +, mas para uma das gamas mais recentes da Samsung, pelo menos.

Quanto aos dispositivos que deverão receber a próxima versão do sistema operativo Android, nada mudou e a Samsung continua a garantir duas grandes atualizações de software para a maioria dos dispositivos. Portanto, se o seu smartphone Galaxy chegou ao mercado com o Android Pie, é tecnicamente garantido que vai ter direito ao Android 11. No entanto, se o seu smartphone já recebeu as duas principais atualizações de software, provavelmente não terá direito à terceira.

Descubra aqui se ainda vale a pena comprar o Galaxy S10!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.