A Samsung lançou o Galaxy S20 e está a fazer muito barulho com ele. Arriscaria mesmo a dizer que está a fazer o maior barulho de sempre. No entanto, tem razões para isso. É que os equipamentos deste ano estão muito bem equilibrados e o Galaxy S20 Ultra tem realmente características para assustar a concorrência. Falo deste modelo especificamente, uma vez que é aquele que tem a configuração de câmara mais poderosa. Assim, o Galaxy S20 Ultra tirou uma foto que vai dar que falar.

Galaxy S20 Ultra tirou foto espetacular à lua com o space zoom

De facto, a Samsung deu muita importância à fotografia nesta nova gama. A versão ultra aposta num sensor principal de 108 megapixéis e o S20 e o S20+ aposta num de 64. Este fabricante afirma que com este sensor conseguimos capturar fotografias urbanas ou paisagens com enorme detalhe. No entanto, as possibilidades são muito superiores a isto, conforme comprovou uma imagem que este fabricante colocou a circular na Internet.

A foto acima foi obtida com o Space Zoom. Ou seja, conseguimos aproximar-nos daquilo que queremos fotografar, sem perder demasiada qualidade. Mesmo se estivermos a fotografar objetos distantes como a lua, podemos usar o Space Zoom para tirar excelentes fotografias.

Entretanto o que já é bom vai ficar ainda melhor graças a um update que chega antes deste dispositivo ser lançado no mercado. Resumidamente e entre outras alterações a nova atualização melhora a focagem automática da câmara e inclui as últimas correcções de segurança disponibilizadas pela Google.

O facto deste update surgir ainda antes deste equipamento estar à venda, diz muito dos planos da Samsung. É que a gigante coreana não quer deixar pontas soltas que possam prejudicar as vendas e o impacto que este dispositivo pode ter no mercado dos smartphones.

A nova versão de firmware (G988NKSU1ATBR) integra, como referi acima, as correções de segurança de Março de 2020. Entretanto, já começou a ser disponibilizada na Coreia do Sul e deve chegar rapidamente a outras partes do mundo. Logo a seguir ao Samsung Galaxy S20 Ultra, o S20+ e o S20 deverão também receber esta atualização.

A câmara merece especial destaque neste update, sobretudo em termos de focagem automática. É que algumas pessoas que já tiveram oportunidade de testar este equipamento falaram de problemas com este sistema. Assim, a Samsung levou estas críticas muito a sério e conseguiu reagir rapidamente a este feedback.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.