O streamer e atleta de FIFA 20 Kurt "Kurt0411" Fenech está banido de todos os jogos da Eletronic Arts (EA) por tempo indeterminado. O ban foi divulgado no Twitter da desenvolvedora na última segunda-feira (24), e a punição impede o jogador profissional de acessar qualquer serviço da empresa. Kurt é conhecido por se envolver em polêmicas e já havia sido banido dos torneios de FIFA em 2019 por apresentar comportamento abusivo com funcionários da EA e outros jogadores. Agora, a empresa decidiu aplicar uma punição mais severa alegando que o player manteve sua postura inadequada.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em seu Twitter, o jogador declarou que recebeu o ban não por causa do seu comportamento, mas por causa da sua dominância. No texto, o player não mostrou arrependimento pelo que fez ou disse, perguntando "por que ele deveria mudar o que diz por ter uma câmera na minha frente?". Em outra mensagem, o maltês disse que "nós vamos vencer eles", pois "eles [EA] têm dinheiro, mas nós temos números".

A fama de Kurt0411 atraiu as atenções no cenário de FIFA no mundial de 2018, quando ele chegou às semifinais do torneio e levou para casa a soma de US$ 20 mil (cerca de R$ 88,8 mil em conversão direta). Em outubro do mesmo ano, ele foi suspenso por dois meses devido a um vídeo publicado com ofensas direcionadas à outros pro players, especialistas e à própria EA.

O episódio que resultou no ban dos torneios de FIFA ocorreu em outubro de 2019. Próximo ao fim de uma partida, Kurt0411 começou a xingar a desenvolvedora e fez um gesto obsceno para câmera. Em seguida, ele pegou um cachecol com a logo da EA e cuspiu nele sucessivas vezes.

A toxicidade é uma das condutas proibidas dentro do FIFA, que resulta em punição para jogadores casuais e profissionais. O item de comportamento tóxico proíbe casos como assédio, ameaça, humilhação, ou qualquer ataque sobre raça, orientação sexu

... al, religião e cultura. A EA também classifica como toxicidade o upload ou distribuição de qualquer conteúdo que seja determinado como inadequado, abusivo, difamatório, ou mesmo um jogador que desestabilizar ou interferir no uso de um Serviço EA de outro player.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.