Blog Nintendo lista negra do site que vazou Pokemon Sword & Shield


Pokemon Sword and Shield para o Nintendo Switch estava causando polêmica antes mesmo de ser lançado. Desde o clamor gerado pela falta de Pokemon até a suspeita de que Game Freak estava cortando cantos ao reutilizar os ciclos e os recursos de animação , você seria perdoado por pensar que isso resultaria em baixos números de vendas. Certamente não era esse o caso. Pokemon Sword and Shield liderou as paradas de videogame no Reino Unido e além, vendendo 6 milhões de unidades no primeiro fim de semana; um recorde para a franquia.

Com uma pontuação chocante baixa de usuário no Metacritic de apenas 2,9, graças à indignação acima mencionada, o consenso pode ser reduzido a uma decepção na natureza de enxágue e repetição de um título de Pokémon aparentemente de "próxima geração". O drama não termina aí. As primeiras imagens que apareceram on-line de Pokemon Sword and Shield vazaram antes do embargo oficial da Nintendo, em parte devido a um escritor do site português FNintendo .

A Nintendo deu o passo ativo de colocar na lista negra o site de qualquer parceria futura, conforme relatado pelo Gamesindustry.biz e pelo site irmão Eurogamer . Jornalistas de videogame costumam assinar contratos de confidencialidade para receber cópias de revisão dos jogos antes do lançamento. Geralmente, elas têm repercussões legais muito sérias se quebradas e é incrivelmente raro que um caso como esse ocorra. Não apenas isso, quando o fazem, é quase inédito para uma empresa tão grande quanto a Nintendo comentar publicamente sobre a situação.

Em comunicado da Nintendo, compartilhado com os meios de comunicação mencionados, a empresa afirmou que:

“A FNintendo não conseguiu lidar com material confidencial, resultando em uma clara violação do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e a mídia. Como resultado, a Nintendo não funcionará mais com a FNintendo. A Nintendo sempre protegerá sua propriedade intelectual e suas marcas. Os vazamentos prejudicam não apenas a Nintendo, mas também os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas. ”

Centenas de milhares são gastos em marketing para garantir que as revelações de conteúdo sejam tratadas de maneira projetada por estúdios e editores. As mensagens para o consumidor são cuidadosamente criadas para fornecer o máximo impacto em vários resumos de campanhas diferentes. Vazamentos contornam todo o processo, causando problemas no pipeline e podem prejudicar a identidade da marca. Com um histórico de litígios quando se trata de defender sua propriedade intelectual, nomear e envergonhar parece um pouco manso para a Nintendo, especialmente porque três cidadãos dos EUA tiveram ações movidas contra eles no ano passado por vazar imagens de um guia de Espadas e Escudos de Pokemon antes do embargo. .

Em um pedido de desculpas oficial, emitido pela FNintendo, eles continuam explicando que:

“A Nintendo nos ofereceu uma cópia do jogo para fins de análise, com diretrizes claras de embargo, com as quais concordamos. Essa cópia foi enviada a um de nossos colaboradores, que compartilhou indevidamente as fotos mencionadas. Após a investigação, a FNintendo encerrou seu relacionamento com esse funcionário. A nossa relação com a Nintendo Portugal remonta 11 anos, mas a nossa parte nesta partilha indevida é uma clara violação do acordo de confidencialidade entre nós e, como resultado, uma quebra total de confiança com a Nintendo. ”

A resposta do público pede desculpas aos leitores, Nintendo e The Pokemon Company por qualquer dano causado e parece ser uma reflexão genuína sobre o que deveria ter sido uma situação melhor tratada. A FNintendo, um nome irônico, dadas as circunstâncias, não receberá mais produtos da Nintendo Portugal nem será convidada para seus eventos como anteriormente.

A Nintendo esteve ocupada nos últimos meses com ações legais, mas a empresa parece estar evitando essa alternativa formal. Nenhum recurso legal parece ter sido adotado contra o meio de comunicação, com essa vergonha pública fora de caráter usada em vez disso como um aviso para os outros.

Você acha que essa proibição geral da FNintendo é justa, considerando a violação? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.