Um pouco mais de um mês antes do lançamento de Half-Life: Alyx , a Valve aparentemente se tornou a mais recente empresa de videogame que sentiu os efeitos do coronavírus .

Em um relatório do UploadVR , a Valve afirmou que a doença em curso que se enraizou na China levará à escassez do Valve Index, o headset de realidade virtual da empresa. Embora a Valve tenha dito que o headset Index ainda estará disponível para compra antes do lançamento do Half-Life Alyx no próximo mês, que é essencialmente o aplicativo matador do hardware, o número total de unidades que estarão disponíveis para compra nos próximos meses será ser muito menor. "Nossa equipe inteira está trabalhando duro agora para maximizar a disponibilidade", explicou a Valve. Também incentivou os fãs que podem estar interessados ​​em comprar um Índice a se inscrever para receber notificações no Steam para saber quando o fone de ouvido estará novamente em estoque.

Aqui está a declaração completa que a Valve divulgou sobre a situação:

Com o Half-Life: Alyx chegando em 23 de março, estamos trabalhando duro para atender à demanda pelo Valve Index e queremos garantir a todos que os sistemas do Index estarão disponíveis para compra antes do lançamento do jogo. No entanto, a crise global de saúde com coronavírus afetou nossos cronogramas de produção, portanto teremos muito menos unidades à venda durante os próximos meses, em comparação com os volumes planejados originalmente. Agora, toda a nossa equipe está trabalhando duro para maximizar a disponibilidade. Para receber uma notificação assim que o Índice de válvulas voltar ao estoque, visite o Steam e clique em "Notificar-me".

Como muitos outros fabricantes de hardware em todo o mundo, a Valve produz muitas unidades de índice na China, e é por isso que a escassez agora estará ocorrendo. Outras empresas que sentiram o efeito do coronavírus até agora incluem a Nintendo , que também afirmou recentemente que a disponibilidade do Switch pode se tornar escassa em várias regiões do mundo nos próximos meses. Até agora, não se sabe se os efeitos do vírus na região afetarão os planos da Microsoft e da Sony de lançar o Xbox Series X e PS5 ainda este ano.

Felizmente, mesmo que você não consiga colocar um fone de ouvido no Valve Index antes do lançamento do Half-Life: Alyx , o jogo não é exclusivo do hardware da Valve de forma alguma. Além do Index, o jogo também poderá ser jogado com os dispositivos HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality. Supondo que você tenha um desses fones de ouvido VR, você estará pronto para o lançamento.

Half-Life: Alyx chegará no próximo mês em 23 de março, exclusivamente para PC via Steam .


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.