Phil Spencer, chefe do Xbox, finalmente revelou quais serão as especificações oficiais para a próxima geração do Xbox Series X, quando será lançado ainda este ano.
Spencer afirma que os jogadores esperam que os jogos da próxima geração “estabeleçam novos padrões de potência gráfica e velocidade de processamento”, que serão definidos “com inovações na tecnologia de CPU, GPU e armazenamento”.
Primeiro, o Xbox Series X possui um processador personalizado de última geração, "aproveitando as mais recentes arquiteturas Zen 2 e RDNA 2 da AMD". Isso permite que o console ofereça quatro vezes o poder de processamento de um Xbox One. Ele também permite que os desenvolvedores aproveitem 12 teraflops de desempenho da GPU, que, como ele afirma, são o dobro do Xbox One X, que é de 6 teraflops. Esses avanços permitirão que o console forneça taxas de quadros mais altas e mundos de jogo maiores.
O Variable Rate Shading (VRS) permitirá que os desenvolvedores “priorizem efeitos individuais em personagens específicos do jogo ou objetos ambientais importantes” em vez de usar ciclos de GPU uniformemente para cada pixel na tela. Isso deve proporcionar taxas de quadros estáveis e resoluções mais altas para os players, sem afetar a qualidade final da imagem.
O Xbox Series X também incluirá rastreamento de raio DirectX acelerado por hardware, trazendo iluminação, reflexos e iluminação global muito mais poderosos para a próxima geração de jogos.
Além disso, o Xbox deseja garantir que os jogadores tenham uma experiência rápida que possam desfrutar. Para conseguir isso, o Xbox Series X incluirá um SSD de próxima geração, permitindo mundos de jogos maiores que podem "carregar rapidamente", com viagens rápidas sendo "rápidas". Um novo recurso de resumo rápido permitirá que os jogadores continuem jogando vários jogos a partir de um estado suspenso. Ou seja, eu posso DOOM, ficar entediado e pular no Metro Exodus e, em seguida, pular diretamente de volta para o DOOM para um pouco mais de quebrar o crânio.
A Entrada de latência dinâmica (DLI) melhorará a experiência do player para o console, um novo recurso que sincroniza a entrada sem fio imediatamente com o que for exibido e “os controles são ainda mais precisos e responsivos”.
O Xbox fez uma parceria com os fabricantes de TV e o fórum HDMI para oferecer inovação ao HDMI 2.1. Os jogadores podem esperar que o Modo Automático de Baixa Latência (ALLM) e a Taxa de Atualização Variável (VRR) estejam presentes no Xbox Series X. ALLM significa que o Xbox One e o Xbox Series X definirão automaticamente a tela conectada para o modo de latência mais baixo. O VRR trabalhará para sincronizar a taxa de atualização da tela para garantir que ela corresponda à taxa de quadros dos jogos sem causar rasgos e manter o atraso no mínimo. Com isso dito, o Xbox Series X também suporta até 120 quadros por segundo.
Spencer também fala sobre compatibilidade de jogos com o próximo console de próxima geração. Ele diz que o Xbox "continua nosso compromisso com a compatibilidade com o Xbox Series X e investe em tecnologia que facilita a propriedade de jogos por gerações".
Jogos existentes do Xbox One, Xbox 360 compatível com versões anteriores e jogos originais do Xbox são todos suportados. Além disso, eles correm melhor com Spencer dizendo que se beneficiarão de taxas de quadros mais firmes, tempos de carregamento mais rápidos e com resoluções aprimoradas e fidelidade visual. Além disso, todos os acessórios para jogos do Xbox One podem ser transportados para o Xbox Series X
O Smart Delivery é um compromisso que estará presente em todos os títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o próximo Halo Infinite. Esse compromisso significa que os jogadores terão que comprar um título apenas uma vez para poder jogar a melhor versão disponível para qualquer console Xbox em que desejem jogar. A tecnologia Smart Delivery está disponível para todos os desenvolvedores e editores e pode ser usada em títulos que planejam lançar no Xbox One primeiro antes de passar para o Xbox Series X.
O serviço Xbox Game Pass continuará com o Halo Infinite programado para chegar ao lançamento, assim como outros jogos de terceiros. Também sabemos outras coisas sobre o console, como que o sistema de refrigeração é incrivelmente silencioso e que o jogador pode colocá-lo no chão, apesar de ser mostrado em imagens de teaser como estando de pé.
Para recapitular
O Xbox Series X será mais rápido e mais poderoso que o Xbox One X, graças ao processador personalizado de próxima geração, juntamente com o sombreamento de taxa variável. O console oferecerá suporte ao traçado de raios com seu traçado de raio DirectX acelerado por hardware.
Os jogadores também podem esperar entrar em jogos muito mais rapidamente, graças ao armazenamento SSD da próxima geração , bem como aos mundos de jogo itinerantes muito mais rápidos com viagens rápidas. A entrada de latência dinâmica também estará presente e deverá melhorar a velocidade de entrada para melhorar a experiência do player para o console. As inovações do HDMI 2.1 ajudarão a manter os jogos com uma aparência suave nos monitores, especialmente com o suporte a 120fps. Além disso, um novo recurso de resumo rápido permitirá que os jogadores continuem vários jogos a partir de um estado suspenso.
Quanto a outros recursos, o Xbox One, o Xbox 360 compatível com versões anteriores e os jogos originais do Xbox serão suportados no Xbox Series X, assim como em todos os acessórios do Xbox One. O Xbox Game Pass ainda está por aí e ainda possui títulos de terceiros, como Halo Infinite, indo para o serviço. Há também um novo serviço Smart Delivery que garante que os jogadores precisem comprar um título apenas uma vez para acessar a melhor versão disponível do jogo para o console Xbox que escolherem.
Mais Artigos...
- Shovel Knight: Dungeon Duels Board Game chegará ao Kickstarter em 2 de julho
- Produtor de Dragon Quest XI: É quase impossível conseguir personagens em Smash Bros. Ultimate
- Yakuza: Screenshots como um dragão introduzem um sistema de amizade semelhante a uma persona
- O diretor supremo de Super Smash Bros., Sakurai, discute jogos de classificação e premiação
- Todd Howard, da Bethesda, diz que sabia que o Fallout 76 seria "criticado" antes de ser lançado
- Overwatch apresenta seu mais novo eco de herói ao mundo
- O livro de arte The Last of Us Part 2 está disponível para pré-venda e chega em junho
- Crash Team Racing retorna com combustível nitro ao topo da tabela semanal de vendas do Reino Unido
- The Outlast Trials é um jogo de terror de sobrevivência por Red Barrels
- Projeto Sakura Wars revela Hakushu Murasame, desenhado por Shigenori Soejima da Persona Series
- One Punch Man: A Hero Nobody Knows é o mais recente lutador 3v3 da Bandai Namco
- Half-Life: requisitos do sistema Alyx revelados, e são bastante íngremes
- O patch mais recente do Death Stranding traz uma mudança importante para os encontros da BT
- Remedy Entertainment anuncia que adquiriu os direitos de publicação de Alan Wake
- Ladrão de válvulas convocado para tribunal depois de roubar US $ 40.000 em equipamentos
- Trailer de The Dark Crystal Age of Resistance Tactics é apresentado na Nintendo Direct
- Revelada a primeira captura de tela do STALKER 2
- The Last of Us Part II Ellie Cosplay Guide Oficial irá garantir que você se destaque no Halloween
- Um lugar para quem não quer lhe dá 21 dias para descobrir seus mistérios
- Sniper Elite Developers Anunciam Nova Divisão de Jogos de Tabuleiro - Rebellion Unplugged