A marcha em direção à próxima geração deu um grande passo na manhã de segunda-feira, quando as especificações do Xbox Series X foram divulgadas pela Microsoft. Embora o console em si tenha sido oficialmente apresentado no The Game Awards em dezembro, o funcionamento interno real do sistema ficou ainda mais claro hoje. Havia muito o que analisar , mas o CD Projekt Red tinha mais uma coisa a acrescentar: o Cyberpunk 2077 terá uma atualização do Xbox Series X, e aqueles que possuem a versão Xbox One receberão de graça quando estiver pronto.

Os jogadores nunca devem ser forçados a comprar o mesmo jogo duas vezes ou pagar por atualizações. Os proprietários de # Cyberpunk2077 para Xbox One receberão a atualização do Xbox Series X gratuitamente quando disponível. https://t.co/nfkfFLj85w

- Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) 24 de fevereiro de 2020

O anúncio do estúdio é adicionado ao sistema “Entrega Inteligente” detalhado na revelação da Série X, um recurso que visa garantir que os jogadores tenham acesso à melhor versão possível de um respectivo título Xbox, com base em seu hardware.

Do chefe da Xbox, Phil Spencer :

“Essa tecnologia permite que você compre um jogo uma vez e saiba que, esteja jogando no Xbox One ou Xbox Series X, você está obtendo a versão correta do jogo em qualquer Xbox em que esteja jogando. Estamos assumindo o compromisso de usar o Smart Delivery em todos os nossos títulos exclusivos do Xbox Game Studios, incluindo o Halo Infinite , garantindo que você só precise comprar um título uma vez para jogar a melhor versão disponível para o console Xbox em que escolher jogar. Essa tecnologia está disponível para todos os desenvolvedores e editores, e eles podem optar por usá-la para títulos que serão lançados no Xbox One primeiro e chegarão ao Xbox Series X posteriormente. ”

Se o que o CD Projekt Red está fazendo significa que existe uma versão de próxima geração do Cyberpunk, e se isso se aplica também ao PlayStation 5 da Sony, ainda é desconhecido.

Com isso dito, há um precedente para algo assim. Na época em que o PlayStation 4 e o Xbox One foram lançados no outono de 2013, vários editores ofereceram programas de atualização que permitiam que os jogadores, por meio de trocas ou códigos digitais, negociassem na (na época) versão atual de um determinado título (na época) para o mais novo com desconto. Por exemplo, a versão Xbox One do Battlefield 4 da EA custaria apenas US $ 10 se você tivesse a versão 360 disponível.

O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais ambiciosos e altamente esperados de 2020 , e o CD Projekt Red é um desenvolvedor conhecido por gerar muita boa vontade com seus fãs. Esse movimento certamente continuará nessa sequência, especialmente com o jogo chegando poucos meses antes da estreia prevista para o PS5 e Xbox Series X.

O Cyberpunk será lançado em 17 de setembro para o PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Fonte: Twitter (Cyberpunk 2077, @CyberpunkGame)


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.