Como muitas empresas anunciaram na semana passada, a Microsoft não participará da Game Developers Conference 2020 (GDC 2020) em São Francisco devido a problemas de saúde associados ao coronavírus .

Na publicação mais recente do blog da Game Stack , da Microsoft , a empresa anunciou que se retiraria da GDC 2020, afirmando: "A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e parceiros em todo o mundo é nossa principal prioridade". Eles observam especificamente o coronavírus (COVID-19) como uma preocupação.

Em vez de levar os parceiros da Microsoft de todo o mundo a São Francisco, a empresa optou por uma rota totalmente digital. Entre 16 e 18 de março, muitas das sessões e experiências planejadas para desenvolvedores de jogos da Microsoft serão transmitidas ao vivo no site www.microsoft.com/gamestack . Isso inclui painéis de discussão, bastidores das equipes do Xbox Game Studios e o mais recente em tecnologia de nuvem e desenvolvimento de jogos.

Se você deseja saber qual será o cronograma completo, a conta do Twitter da Microsoft Game Stack publicará tudo o que você precisa saber para seu evento totalmente digital.

Esta é apenas uma das muitas empresas que se retiraram do GDC 2020. A PlayStation , a Kojima Productions e a EA optaram por pular o evento devido a preocupações com o coronavírus.

O GDC 2020 não é o único evento a ser afetado pelo coronavírus. Algumas empresas se retiraram do PAX East, atualmente em andamento. A Square Enix simplesmente reduziu seus planos com uma presença ainda no chão, mas o PlayStation não estará presente . A Penny Arcade não apenas respondeu à saída da Sony de PAX East, como o prefeito de Boston pediu formalmente à empresa que reconsiderasse sua decisão .

O coronavírus afetou significativamente a indústria de videogames desde que surgiu. Os desenvolvedores e editores começarão a abandonar a E3 e a Gamescom ainda este ano? Isso afetará o lançamento do console previsto para esta temporada de festas? Acho que teremos que esperar e ver o que acontece quando chegar a hora.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.