Comemorando em 2015 os 25 anos do seu famoso editor de fotos, a Adobe lançou um desafio: "Verdade ou Photoshop?" é um hotsite com um minigame no qual os usuários devem identificar se as imagens estão editadas ou não. Ao todo, são 25 fotografias no quiz, que pode ser compartilhado nas redes sociais. Faça o teste e veja como você se sai, divida também o resultado com seus amigos.

Adobe Photoshop: conheça todas as opções para PCs, celulares e tablets

Desafio da Adobe: Real ou Photoshop? (Foto: Reprodução/Adobe)

O Photoshop fez aniversário em fevereiro deste ano, celebrando duas décadas e meia no mercado. Nesse tempo, o editor se tornou referência mundial e passou até a influenciar no vocabulário de muitas pessoas. Afinal, quem nunca ouviu a expressão "essa imagem está photoshopada", para indicar que uma foto havia sido editada? Foi desse costume que surgiu recente o desafio da Adobe no Facebook. 

Como funciona

No site (landing.adobe.com), o usuário é convidado a descobrir, dentre 25 fotos, quais “têm Photoshop” e quais são “de verdade”. O teste é bem rápido e qualquer um pode fazer. Basta acessar a página e clicar em “Start". Em cada imagem o internauta deve escolher entre "Real" ou "Photoshop". 

E aí, tem Photoshop ou não? (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

No final é possível ver um painel com todas as imagens, as marcadas com um X vermelho foram erradas e as demais, corretas. Durante todo o jogo, a página da Adobe irá instigar o usuário com mensagens de incentivo ou de deboche, dependendo de suas habilidades de observação.

Compartilhe os resultados com os amigos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O lado ruim é que, infelizmente, só é possível fazer o quiz uma vez, já que as imagens não mudam e

... você descobre a resposta logo no final das galeria de 25 fotos. Também na tela final, é possível compartilhar seu resultado no Twitter ou Facebookcom seus amigos.

Aproveite para testar seus conhecimentos no site da Adobe e descobrir se você realmente sabe tanto quanto pensa sobre Photoshop. 

Qual é o seu editor de imagens favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Adobe e Facebook Adobe



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.