Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Isto acaba por ser curioso… Ao fim ao cabo, após a Sony ter anunciado que não iria meter os pés na GDC, tal e qual como a Microsoft, Unity, entre outras gigantes do mundo dos videojogos, devido a receios em relação ao Coronavírus. Eis que aparece um mega l a mostrar todas as especificações e capacidades da PlayStation 5!

Afinal de contas, parece que com a desistência da Sony em aparecer na GDC, ‘alguém’ dentro da GameStop decidiu publicar todos os detalhes acerca da consola de nova geração da gigante Japonesa.



(Mega l) Especificações da PS5 acabaram de ser confirmadas!

Pois bem, a GameStop tem uma nova página pensada apenas e só para a PlayStation 5, que começa imediatamente com a frase “A capacidade de reproduzir média físico e digital”.

Ou seja, isto basicamente confirma que a PlayStation 5 irá mesmo contar com um leitor Blu-Ray. Infelizmente não menciona se é ou não um leitor 4K… Mas eu apostaria que sim, não faria sentido ser de outra forma.

Além disto, temos também a indicação que o clássico ‘DualShock’ levou um redesign. Algo que já suspeitávamos há imenso tempo, graças aos muitos ls de patentes relativamente ao DualShock 5.

Mas as informações não ficam por aqui! Quer saber mais acerca da PlayStation 5?

Portanto, a GameStop explica ainda que “O nome ainda não foi anunciado, mas o comando da PS5 irá contar com várias novas funcionalidades. Assim, em vez da tradicional vibração iremos poder encontrar haptic feedback, o que deverá tornar a experiência muito mais imersiva.

Em paralelo, os triggers no comando irão ser adaptados ao jogo em que estão. Ou seja, poderão ser programados com diferentes níveis de resistência, para ofereceram situações mais realistas. Contudo, a nível de design, é esperado que o comando da PS5 seja muito similar ao DualShock 4.

Ok… Então e o Hardware? É isto que a GameStop tem a dizer:

  • Suporte Full 8k
  • Chipset AMD com 8 núcleos (16 threads)
  • Áudio 3D
  • SSD feito apenas e só para a PS5
  • Compatibilidade com jogos PS4 e hardware PSVR (Retro-Compatibilidade limitada à PlayStation 4? Desilusão!)
  • Ray Tracing
  • Interface Renovada

Além de tudo isto, a GameStop acrescenta que a consola oferece mais velocidade, mais fidelidade visual, e mais performance no geral. E claro, o facto de toda a biblioteca PS4 passar para a próxima geração é um ponto positivo… Contudo, muitos jogadores estavam à espera de compatibilidade total.


(Mega l) Especificações da PS5 acabaram de ser confirmadas! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Via

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@l.pt.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.