A HMD Global é como sabe a marca responsável pelos atuais smartphones da Nokia e realmente tem feito um bom trabalho. Para além dos dispositivos baseados no sistema operativo Android não se esqueceu de reinventar alguns clássicos. Dito isto, já tivemos direito a algumas surpresas como, por exemplo, o novo 3310. Agora que um novo equipamento passou pela TENAA com o nome de código TA-1212 tudo parece indicar que o Nokia XpressMusic pode estar de volta.

O fantástico Nokia XpressMusic pode estar de volta!

Este dispositivo disponibiliza um conjunto de especificações mais baixas. É mais semelhante ao Nokia 110 do que aos novos equipamentos alimentados pelo KaiOS. Isto é explicado por um processador lento, apenas 8MB de RAM e 16MB de armazenamento. Na altura isto era espectacular! Entretanto inclui expansão para um cartão microSD até 32GB. Eventualmente será para permitir o armazenamento de músicas.

O smartphone possui um ecrã de 2,4 polegadas com resolução de 240 x 320 pixéis e podemos considerar que é bastante grosso, com 13,1 mm de espessura, considerando que a bateria tem apenas 1200 mAh de tamanho. Ao nível do peso conta apenas com 88 gramas.

Na parte traseira temos uma câmara que é quase inutilizável. A razão é porque tem apenas 0.3 megapixéis. Ou seja, não pode gravar vídeos, nem mesmo com qualidade QVGA. Entretanto está presente um flash LED que funciona, pelo menos, como lanterna

O que poderá trazer o novo Xpress Music?

É difícil de dizer. Sabemos que a Nokia voltou a chamar para si a marca Xpress-on em 2018. Isto até nos poderia dar a indicação de que este fabricante poderia apostar em painéis amovíveis em nome da personalização. No entanto, a marca pode ter sido novamente renovada para outra ideia qualquer. Talvez para um dispositivo que vá ser lançado no futuro.

Entretanto e como não é díficil de adivinhar o novo Nokia XpressMusic estará restringido às redes 2G. De facto e com as especificações ninguém necessitará de muito mais.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.