A Samsung lançou recentemente novos topos-de-gama. Falo, claro está, da gama S20. Ora de acordo com vários testes que já foram feitos, estes dispositivos utilizam a melhor tecnologia de ecrã OLED atualmente disponível. De facto, antes da gama Galaxy S20, muitos consideravam que o iPhone 11 Pro tinha o melhor painel OLED da Samsung.

Novo painel OLED da Samsung ajuda o 5G! Adivinha como?

De facto, este fabricante tem trabalhado muito nos ecrãs. O Galaxy Note 10 é melhor que o S10 e o S20 é melhor que todos os antecessores. A Samsung é capaz de produzir os melhores ecrãs OLED, incluindo os painéis OLED do iPhone, feitos para dar resposta às exigentes necessidades da Apple. No entanto, o novo painel do Galaxy S20 parece estar ainda melhor.

De acordo com a Samsung Display, o mais recente painel está otimizado para 5G. Claro que o painel não tem nada a ver com a cobertura 5G, recepção ou velocidade de dados. Ainda assim possui uma funcionalidade que vai beneficiar os smartphones 5G e todos os outros dispositivos. Uma agência de certificação de segurança dos EUA mostra que o novo ecrã OLED da Samsung reduz o consumo de energia em 15%. De acordo com a Samsung Display, a potência média dos ecrãs 5G OLED baixou dos 1,5W para 1,3W. Esta é uma boa notícia para dispositivos 5G, porque o ecrã agora compensa os requisitos de energia da conectividade 5G.

Para além disso, a Agência Notarial Suíça, afirmou que o novo ecrã OLED da Samsung também deve ter vantagens ao nível de saúde em relação aos produtos anteriores. Emite 6,5% de luz azul, inferior a 7,5% de luz azul emitida pelo ecrã no ano passado.

Entretanto, a Samsung Display não revelou quais as empresas que vão utilizar esses painéis OLED e nem confirmou se o Galaxy S20 usa de facto este novo ecrã. No entanto, muitos topos-de-gama de 2020 podem usar esse ecrã, sejam eles compatíveis com 5G ou não. Claro, também pode estar presente no iPhone 12 da Apple.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.