A Nokia pode ressuscitar o Nokia 5310 Xpress Music, aparelho celular sem funcionalidades smart lançado originalmente pela marca em 2007 e que se destacava pela promessa de bom desempenho na reprodução de música. A nova versão, que vazou em documentos agência de telecomunicações da China, apresenta um design que repete as linhas da geração passada e traz hardware atualizado, ainda que modesto.

De acordo com o site NokiaPowerUser, a HMD Global, que controla a marca Nokia, deve realizar o anúncio oficial do novo modelo do Nokia 5310 nas próximas semanas.

Como se trata de um feature phone, ou seja, um celular sem funcionalidades smart, o Nokia 5310 não deve necessitar de um hardware mais poderoso para dar conta das exigências do Android e de aplicativos.

Isso explica a simplicidade do telefone que deve oferecer tela colorida de 2,4 polegadas (um pouco maior do que as 2,1” do modelo original de 2007) com resolução de 320 x 240 pixels. A câmera, que é única, deve somar 300.000 pixels de resolução máxima, ou 0,3 megapixels.

A expectativa é de que o celular seja capaz de aceitar dois chips telefônicos ao mesmo tempo. Além disso, o Nokia 5310 poderá contar com conectividade Bluetooth e oferecer 16 MB de espaço interno para dados – com suporte a cartão microSD. Já o processador, que é acompanhado por 8 MB (megabytes) de memória RAM, deverá ter apenas um núcleo de 0,36 GHz.

Entretanto, como não roda apps, o celular não deverá oferecer conectividade Wi-Fi, GPS e não deve acessar redes 4G. A bateria do aparelho deve ter componente com 1.200 mAh, conforme aparece na documentação da Tenna e, em virtude da simplicidade do hardware, deve garantir boa autonomia. Isso porque vilões do consumo de energia, como processador e tela, deverão ser econômicos no Nokia 5310.

Segundo o NokiaPowerUser, a nova edição do Nokia 5310 seria revelad

... a durante a MWC 2020, que foi cancelada em virtude da epidemia do coronavírus. Por conta disso, a publicação afirma que a Nokia deve confirmar o modelo dentro de algumas semanas. No momento, não há informações sobre preço ou eventual lançamento no mercado brasileiro.

Com informações de NokiaPowerUser



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.