A franquia Mario também está nos esports. O encanador marca presença em campeonatos nos jogos do Super Smash Bros, cujo título mais recente é Smash Ultimate. Mas esta não é a única passagem de Mario pelo cenário competitivo. Games como Mario Kart 8 e Wii, Super Mario Maker 2, Mario Tennis Aces, Super Mario Kart e Super Mario 64 já tiveram ou têm torneios em andamento. Veja, a seguir, curiosidades sobre os jogos com o personagem no competitivo.

Super Mario Kart

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Super Mario Kart foi lançado em 1992 e, desde 2002, o fórum Super Mario Championships tem promovido torneios anuais do clássico de Super Nintendo. Entre 2002 e 2007 aconteceu o campeonato francês e em 2008 o europeu. Desde 2009 o fórum promove o mundial de Super Mario Kart nos formatos Time Trial, Match Race, Battle Mode e GP150cc. O brasileiro Guilherme Arantes ficou em 13ª na classificação geral do Mundial em 2009.

Mario Kart 8 e Wii

O fórum Mario Kart Boards promoveu em 2017 e 2018 um Mundial de Mario Kart 8, que na sua primeira edição teve Japão e EUA como finalistas. Além disso, o fórum promove dois torneios periódicos: a Wimmfi League, que está na Season 17, e a Elite League, que está na Season 4. Este ano, o Mario Kart Boards irá promover a primeira edição da Mario Kart Professional Series.

Super Mario Maker 2

Super Mario Maker é uma série famosa pela comunidade de criadores de fases impossíveis, e speedrunners talentosos. Oficialmente, Super Mario Maker 2 teve três torneios: dois Twitch Rivals (um no Japão e outro nos EUA), e o primeiro torneio na história do jogo, na E3 de 2019. Além disso, a Global Speedrun Association Tournaments (GSA) promove a Speedrun League de Mario Maker 2 nos modos Expert e Versus, e competições mensais do modo versus para jogadores europeus e norte-americanos.

Mario Tennis Aces

Mario Tennis Aces foi lançado em 2018 para Nintendo Switch e existem duas comunidades do Discord que promovem o jogo. A Mario Tennies Aces conta com quase três mil membros, sendo a maior delas. Já a comunidade japonesa dedicada ao jogo, a Aim For the Ace, é bem menor no Discord: são quase 200 membros. Apesar disso, a Aim For the Ace organizou um torneio offline de Mario Tennis Acces na EVO Japan deste ano.

Super Mario 64

Lançado em 1996, Super Mario 64 foi um dos maiores sucessos do Nintendo 64. No jogo, Mario precisa coletar estrelas para desbloquear novas áreas do jogo, a medida que progride. A GSA está na Season 3 da Speedrun League, onde os jogadores disputam as modalidades de 16 e 70 estrelas. O canal do YouTube SpeedGaming promoveu um torneio de Mario 64 na modalidade 70 estrelas em 2017 e 2018.

... ips, Reddit, Mario Kart Boards, Mario Kart Boards, Youtube, Dot Esports, Smash.gg, Esports Charts, Discord, Discord, Twitter, Youtube e Youtube

Quais são seus clássicos preferidos do Super Nintendo? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.