O processador mais poderoso da Intel (Core i9-9900KS), foi lançado em Outubro de 2019, para de certa maneira responder ao cada vez mais óbvio domínio da AMD, que conseguiu chegar ao estrelato com os ainda muito recentes Ryzen 3000. No entanto, parece que da mesma maneira que apareceu, o 9900KS também desapareceu das prateleiras… Será que foi um falhanço, ou é tudo uma preparação para a chegada da décima geração de processadores Intel Core?



O Intel Core i9-9900KS é o mais rápido, mas também já ‘morreu’!

Quando o Intel Core i9-9900KS chegou ao mercado, rapidamente a fabricante começou a campanha de marketing a dizer que este era o processador mais rápido para jogos de todo o sempre. Naquilo que foi basicamente um ataque ao único sítio onde a AMD ainda não consegue competir, ou seja, nas frequências de relógios dos seus CPUs.

Assim, como a Intel não queria deixar a AMD sozinha nos lançamentos, tivemos a chegada do Core i9-9900KS, um processador com um preço ‘premium’ que levou a performance do já excelente 9900K a um nível ainda mais alto.

Aliás, o ‘S’ no nome significa ‘Special Edition’, mas será que foi assim tão especial?

O 9900KS é basicamente um 9900K binado para chegar a frequências ainda mais altas. No fundo, para chegar ao limite daquilo que é possível com o ‘velhinho’ processo de 14nm da Intel. Assim, o processador foi capaz de fazer ‘boost’ até aos 5GHz em todos os núcleos, isto com o ‘custo’ de ter de aumentar o TDP para os 127W.

Contudo, este menino chegou ao mercado significativamente mais caro que o Ryzen 9 3900X com 12 núcleos e 24 threads. Sim, é verdade que oferecer mais performance em jogos… Mas também é verdade que ficava bastante atrás em qualquer aplicação multi-threaded, ao mesmo tempo que também gastava mais energia e servia de aquecedor para a sala.

Digam adeus ao 9900KS!

Os últimos relatos apontam para que a Intel tenha terminado com a produção do CPU. Ou seja, o stock que encontrar nas lojas da especialidade, é o último que irá aparecer. Aliás, os preços até já começaram a subir devido a isto mesmo… Ao fim ao cabo, na Amazon já está quase a 1000$.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.