PES 2015 é um jogo de futebol muito popular. Disponível para PS4 e Xbox One, o game, além de divertir bastante, traz um lado negativo: os bugs. O título peca pelos “fails”, principalmente com goleiros e em divididas entre jogadores. Produzido pela Konami, o título mostra uma nítida evolução de seus gráficos e jogabilidade, mas ainda precisa corrigir problemas do passado. O TechTudo listou dez dos bugs mais curiosos. Confira o ranking:

Confira a análise do PES 2015 no TechTudo

PES tem bugs engraçados em divididas (Foto: Reprodução/YouTube)

Rolamento

Jordi Alba e Bale se envolvem numa disputa de bola que acaba se tornando um glitch bem engraçado: eles caem no chão, se enrolam e ficam em posições "curiosas". Depois, os dois se levantam como nada tivesse acontecido.

Cavadinha

Os goleiros são um ponto fraco de PES, e esse bug mostra um dos motivos. O atacante bate um pênalti de cavadinha no meio do gol. O goleiro está bem posicionado, mas não defende. Ele pula reto para frente, ao invés de segurar a bola.

MMA?

Giovinco vai desarmar Luisão, mas, ao invés de só derrubar o jogador ou roubar a bola, ele faz com que o zagueiro voe e o derrube com um golpe de dar inveja a qualquer UFC. “A física não permite, amigo”, diria Galvão Bueno.

Embolou

As divididas em PES 2015, de fato, geram bugs engraçados. Bale e Mignolet protagonizam uma embolada de corpos que chega a ter o goleiro agachando para pegar a bola e “catando” apenas o vento.

Por que parou?

Esse é um bug muito tosco. Uma jogada termina com a bola batendo no travessão e, depois, caindo (e parando) justamente em cima dele. O goleiro não pula para tirá-la e nenhum jogador a alcança. O tempo passa, e o jogo acaba assim.

Boliche

A dupla brasileira de zagueiros do PSG, Thiago Silva e David Luiz, “é trocada por dois pinos de boliche” neste lance. Numa disputa de corpo com eles, Benzema se embola, esbarra em um, o derruba e, em seguida, faz o outro cair também. 

Gol… só que não!

Um lance desses pode acontecer na vida real até, mas em um jogo eletrônico, não deveria. Porém, PES 2015 consegue essa façanha. O jogador chuta, e a bola “fura a rede” pelo lado de fora. Por fim, a jogada acaba sendo considerada gol.

Cadê o time que tava aqui?

Esse bug aconteceu após o usuário marcar um gol e iniciar o replay. A tela ficou toda preta, ele pausou, tentou voltar e conseguiu. Mas a tela seguiu preta, com o placar e o radar aparecendo, mais nada.

Pode agarrar, tá?

... p>E mais um bug de goleiro em PES 2015. Chutes de longe têm uma enorme facilidade de enganar os goleiros, até mesmo antes do meio de campo. O arqueiro fica perdido, sai, é encoberto e sequer pula na bola com ela perto dele.

Judô ou Jiu-Jitsu?

Em mais um bug dos jogadores quando têm contato físico, Neymar e Pepe parecem estar lutando jiu-jitsu ou judô, com várias transições no chão, até que o atacante do Barça vira – depois de quase 20 segundos – e consegue sair andando.

Qual é o melhor game: Fifa 15 ou PES 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.