Já não é a primeira vez que ouvimos falar acerca desta possibilidade… Parece que não é só a Microsoft a planear o lançamento de duas consolas em 2020. A Sony também parece estar a preparar já uma versão Pro para surpreender o mercado de consolas.

Ou seja, a Sony pode vir a lançar duas consolas PS5 em 2020! Uma mais poderosa e mais cara PlayStation 5 Pro, e uma mais barata e menos apetrechada PlayStation 5 ‘normal’.

(Rumor/l) PlayStation 5 e PlayStation 5 Pro em 2020!?

Portanto, foi o velho ‘ler’ VFXVeteran do fórum NeoGAF a vir agora a público, dar alguma força aos rumores que sugerem a chegada de duas consolas Sony PS5 ao mercado em 2020.



Dito isto, segundo as fontes dentro da indústria do ler, a PS5 Pro deverá igualar ou ultrapassar os 12 TFLOPs de poder computacional da Xbox Series X. Entretanto, o modelo mais barato da consola da Sony deverá contar com um GPU capaz de 9 TFLOPs.

Infelizmente, não tivemos a menção de mais nenhuma especificação técnica da PS5 ‘base’. Mas se for mesmo real, é provável que use o mesmo SOC de 7nm da PS5 Pro, sendo apenas um pouco ‘capado’ em relação ao modelo mais poderoso. Além disto, é também provável que a PS5 mais barata utilize um SSD PCIe 4.0, tal e qual como a ‘Pro’.

A Sony foi obrigada a meter o plano B em acção! De forma a responder às consolas Microsoft Xbox Series X e Series S!

Muito resumidamente, parece que a Sony apenas seguiu e igualou o plano da Microsoft, de forma a lançar duas consolas para chegar a dois mercados completamente diferentes. Assim, vamos ter a PS5 Pro a 499$, e a PS5 a 399$.

Se isto por acaso for mesmo verdade, a Sony vai dificultar imenso a vida dos programadores!

Lançar duas consolas PlayStation 5 em 2020 vai ser um pesadelo para os estúdios. Especialmente quando temos em conta que as atuais PS4 e PS4 Pro ainda deverão ser suportadas durante mais 2 ou 3 anos.

Conseguem imaginar um estúdio a desenvolver jogos para 4 consolas Sony diferentes, mais 4 ou 5 consolas Xbox? Carreguem no F para dar os pêsames aos programadores destas equipas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.