A Uber começou a oferecer o aluguel de patinetes elétricas na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (2). O serviço, que já havia sido liberado em Santos (SP), permite fazer o desbloqueio dos veículos por meio do aplicativo para Android e iPhone (iOS) — o mesmo utilizado para solicitar carros particulares e refeições do Uber Eats.

As patinetes elétricas da Uber chegam com preço promocional à capital paulista. Dessa forma, o desbloqueio é gratuito, com a cobrança de R$ 0,90 a cada minuto de uso. Em São Paulo, os veículos concorrem diretamente com a Grow, que oferece as patinetes com as marcas Rappi, Grin e Yellow. Outra empresa que oferecia serviço similar, a Lime anunciou recentemente o fim das operações no Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O serviço de aluguel de patinetes no aplicativo é integrado ao Uber Transit, função que fornece informações sobre o transporte público de São Paulo para que o usuário escolha a melhor alternativa de veículo.

Não é cobrada taxa para desbloqueio da patinete e o transporte custa R$ 0,90 por minuto de uso, com valor promocional diferenciado. O aluguel está disponível nos bairros Vila Olímpia, Moema, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Jardim Luzitânia. Há previsão de expandir a área de acordo com demanda.

Como usar as patinetes da Uber?

O aluguel das patinetes da Uber deve ser feito pelo aplicativo principal da empresa, também utilizado para solicitar viagens em carros particulares ou delivery de comida no Uber Eats. Usuários de Santos e de São Paulo podem localizar os veículos na rua e escanear o QR Code para fazer o desbloqueio.

Outra possibilidade é a reserva de patinetes, que deve ser feita até 15 minutos antes da utilização. A Uber indica que, ao final do passeio, os veículos devem ser estacionados dentro da área de atuação e evitar o bloqueio da passagem de carros e de pedestres.

Outras mudanças no app Uber

Entre outras novidades anunciadas recentemente para o aplicativo da Uber, está um conjunto de ferramentas de segurança chamado U-Ajuda, que inclui um recurso para identificar paradas muito longas

... e um código de verificação que o passageiro deve informar para o motorista ao entrar no carro.

Golpe do 'treme treme' na Uber: como denunciar? Descubra no Fórum do TechTudo.

Quer saber tudo sobre o universo de celulares, jogos, aplicativos e demais eletrônicos? É só dar uma olhada no nosso canal no YouTube:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.