A Huawei vai apresentar a nova gama de smartphones P40 num grandioso evento em Paris no próximo dia 26 deste mês! (Isto se o Coronavírus deixar…) No entanto, parece que já tivemos alguns meios de comunicação com acesso aos protótipos que deram origem aos novos aparelhos da gigante Chinesa.

(l) O Huawei P40 Pro sorriu para a câmera? Afinal não há módulo?

Portanto, caso não saiba, a Huawei patrocinou um evento em Barcelona no fim do mês passado, em substituição da MWC que foi cancelada devido ao Coronavírus. Nós estivemos lá, e até tivemos a hipótese de mexer em algumas das apostas da marca para 2020, nomeadamente o Mate Xs, o dobrável que em boa verdade parece ser um aparelho bastante mais bem pensado que o popular Galaxy Fold na Samsung.

No entanto, apesar de nós termos estado lá com a Huawei, parece que outros meios tiveram mais sorte que os ‘tugas.

Ao fim ao cabo, um representante da marca meteu um aparelho ainda não lançado em cima da mesa para dizerem o que achavam. Basicamente… A Huawei mostrou um protótipo da gama P40 para os jornalistas tirarem algumas fotos e darem a sua opinião.

A imagem que está a ver em cima é apenas um protótipo! Ou seja, a gama P40 pode ser um pouco diferente em relação ao que podemos ver aqui

Curiosamente, podemos ler “Polarie” onde deveríamos encontrar “Huawei” e “Blink” onde deveria estar “Leica”. Aparentemente, esta é a grande estratégia da marca para esconder o teste de novos aparelhos aos cada vez mais populares ‘lers’ de informação.

Contudo, de forma um pouco infeliz, a Huawei decidiu não avançar com as especificações deste aparelho. Ainda assim, é possível ver uma nova aposta em 4 sensores (3 câmeras e um sensor ToF). Dito isto, aqui temos de relembrar que a gama P da Huawei tem sempre o grande objetivo de oferecer a melhor performance fotográfica do mercado. Por isso, é provável que este sistema de câmeras tenha muito a oferecer quando finalmente nos chegar às mãos.

Curiosamente, este protótipo é muito parecido ao P30 Pro do ano passado… Será parte da estratégia da Huawei para continuar com os serviços Google?

É uma pergunta interessante, mas que ainda não conseguimos arranjar resposta! Eu já vos disse que o CEO da Huawei mencionou no fim da Keynote de Barcelona que tinha algumas coisas para partilhar em relação à relação da empresa com a Google, terminando com um convite para o evento de Paris no dia 26. Será que os P40 vêm com o amigo Google?


Uma coisa é certa, com o aproximar da data de lançamento, vamos seguramente a ‘fuga’ de mais informações para tentar levantar o entusiasmo à volta desta nova gama de smartphones.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.