O mundo das tablets é basicamente uma sombra daquilo que foi no passado, à exceção da Apple que continua a ter bastante sucesso com a sua extensa gama de iPads.

Mas por que razão é que a Apple continua a ter sucesso neste mercado?

A razão para isto é muito simples, a empresa da maçã trincada percebeu que tinha de ter um iPad para cada situação, e por isso criou os modelos Mini, Air e Pro, ao mesmo tempo que manteve o modelo ‘normal’, algo que por sua vez se transformou no tablet budget mais poderoso que o dinheiro pode comprar.



Entretanto, no lado Android, com os smartphones a aumentar de tamanho todas as gerações, e as margens a ficarem cada vez mais pequenas… Os fãs dos tablets acabaram por deixar o seu aparelho apanhar pó! Isto de forma a apostar tudo num smartphone de grandes dimensões. Assim, em vez de ser necessário gastar dinheiro em dois aparelhos que basicamente fazem o mesmo… É preferível investir mais num smartphone, que é no fundo o fiel companheiro diário de todos nós.

No entanto, parece que a grande rival da Apple ainda não desistiu de competir com o iPad, especialmente as versões mais baratas que continuam a vender que nem pãezinhos quentes. Estamos claramente a falar da gigante Sul Coreana Samsung!

Tab S6 Lite? A Samsung quer rivalizar com os iPads mais baratos

Portanto, parece que a Samsung está a planear lançar uma versão ‘budget’ do seu Galaxy Tab S6, de forma a rivalizar com o iPad e iPad Air. Isto da mesma forma que o Tab S6 foi lançado para rivalizar com o iPad Pro.

Assim, tendo em conta que o iPad Air é a versão ‘barata’ do modelo Pro, ao trazer o design original do iPad e o antigo mas ainda muito popular Touch ID… A verdade é que continua a contar com um SoC super poderoso. Entretanto, o iPad ‘normal’ que é a versão mais barata da Apple, chega ao mercado com um SoC significativamente menos poderosa na forma do A10 Fusion, bem como um ecrã mais pequeno.

Dito tudo isto, o Galaxy Tab S6 traz algumas funcionalidades únicas para o mundo dos tablets, incluindo duas câmeras na traseira, impressão digital no ecrã e até a muito popular S-Pen. Curiosamente, o aparelho é super parecido ao iPad Pro, ao trazer para cima da mesa um design virtualmente sem margens nem botões frontais.

Então… Como poderá ser um Samsung Galaxy Tab S6 Lite?

Pois bem, novos rumores e ‘ls’ apontam para que seja lançada uma versão ‘Lite’ do Tab S6. Contando com o mesmo ecrã de 10.5”, mas especificações técnicas mais condizentes com a gama média. Ou seja, um SoC Exynos 9611, 4GB de RAM, 64GB ou 128GB de armazenamento, e claro… Suporte à S-Pen!

Ou seja, é um esforço da Samsung, para tentar levar a experiência Tab S6 aos bolsos menos cheios do mercado de tablets. Para conseguir isso, o ‘Lite’ irá continuar a contar com duas câmeras traseiras, a muito desejada S-Pen e ainda o sensor de impressão digital debaixo do ecrã.

Entretanto, quanto ao preço, parece que os planos passam por lançar o aparelho a 399$, visto que o objetivo é ficar entre o iPad Air e iPad normal.

No entanto, temos aqui uma severa desvantagem! É que enquanto os iPads contam com um SoC poderoso desenhado pela própria Apple para os seus iPhones. Este Tab S6 Lite tem um SoC de gama média, que em boa verdade poderá não chegar para o gasto. (Ao fim ao cabo, o SoC A12 Bionic do iPad Air é o mesmo que equipa o iPhone XS, enquanto o SoC A10 Fusion equipa o iPhone X de 2017. Ambos os processadores metem o Exynos 9611 no bolso!)

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite deverá ser lançado brevemente, apesar de ainda não termos uma data final para este acontecimento. Além disto, é esperado que a marca também faça um ‘refresh’ à gama Tab A, que por sua vez deverá ser ainda mais barata que o Tab S6 Lite.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.