A PS5 vai ser uma super-consola à semelhança da aposta da XBOX. No entanto, será um equipamento “entrada-de-gama”. Isto porque as melhores especificações estão guardadas para a PS5 Pro que vai chegar mais cedo. Tudo para poder competir da melhor forma com a Xbox Series X. De facto, é uma manobra original lançar as duas consolas de nova geração ao mesmo tempo. É que anteriormente a versão Pro chegou bem depois da versão normal.

PS5 Pro e PS4 vão ser lançadas ao mesmo tempo por causa da XBOX

Esta informação chega de um utilizador do fórum VFXVeteran que dá pelo nome de NeoGAF. A conta dele está certificada como profissional da indústria. Segundo ele, múltiplas fontes revelam que a aposta de topo da Sony, PS5 Pro sai mais cedo, de modo a competir com a XBOX.

Lembramos que a Xbox Series X foi confirmada com o poder de 12 teraflops, contra os 9.2 teraflops da PS 5. Fontes ligadas à indústria revelam que a versão standard pode não conseguir competir com a XBOX e como tal a versão Pro poderá ser essencial para esta guerra.

Os rumores que circulam na Internet revelam que a Sony não estava a planear lançar duas consolas ao mesmo tempo. No entanto, a empresa japonesa teve de se adaptar à estratégia da Microsoft que também quer lançar dois modelos no final do ano. Para já, o gigante de Redmond apenas falou da Series X, mas deveremos ter também uma versão S mais barata.

À semelhança da Xbox Series X, a PS5 Pro deverá poder em teoria reproduzir jogos 8K e 4K a 60 fps.

O lançamento de duas PS5 poderá dar a indicação que a versão normal pode ser mais fraca do que aquilo que se pensava. No entanto, significa também que a Sony pode lançar uma consola mais barata do que a XBOX.

De facto, as novas consolas vão seguir um caminho interessante com as duas marcas a disponibilizarem equipamentos mais baratos e outros premium. O preço, as especificações e os jogos vão decidir quem ganha esta guerra.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.